Notícias

Detran do Rio firma parceria inédita com cartórios para emissão de CNH

Detran do Rio de Janeiro está firmando colaboração com os cartórios locais para emissão de habilitação. A inciativa visa atender as demandas pelo serviço que estava parado conta da pandemia.

28 Nov 2021 - 08h13 | Atualizado em 28 Nov 2021 - 08h13
Detran do Rio firma parceria inédita com cartórios para emissão de CNH Lorena Bueri

Em cooperação inédita no Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro, trabalhará em conjunto com os cartórios locais para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo do trabalho colaborativo entre ambos os órgãos é atender o grande fluxo de procura pelo documento após a reabertura do órgão de trânsito, que teve os serviços interrompidos desde o início da pandemia de Coronavírus que afetou o Brasil e o mundo em diversos pontos e dimensões. Por isso, pensando no combate à doença viral diversas unidades do órgão descontinuaram este serviço.


Detran.RJ (Foto: Reprodução/instagram)


Nunca antes o documento que torna aptas pessoas a conduzirem veículos, havia sido expedida fora do Detran. É importante ressaltar que, antes dos serviços serem disponibilizados nos cartórios, os colaboradores passarão por um processo de aprendizagem e capacitação profissional. O treinamento ficará por conta do Departamento de Trânsito.  

É  importante destacar que, os condutores de veículos do estado do Rio de Janeiro que estão com a CNH vencida após o primeiro dia do mês de março deste ano, 2021, o documento continua válido, pois, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)  número  829, de 8 de abril de 2021, suspendeu a renovação da habilitação. O capitulo quatro do artigo 2 da Resolução Diaz que: “o prazo para renovação das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir da data de publicação desta Resolução”. Vale lembrar que, a medida  tomada pela  Portaria 209/21 para enfrentamento à pandemia é válida por período indeterminado.  Desse modo, não há motivo para preoucupações dos habilitados em relação a renovação do documento até segunda ordem.

https://lorena.r7.com/post/Prefeitura-do-RJ-retira-restricoes-da-pandemia-mas-permanece-com-o-uso-de-mascaras-em-transportes-e-locais-fechados

https://lorena.r7.com/post/Medidas-racionais-serao-tomadas-contra-a-variante-sul-africana-e-a-entrada-de-estrangeiros-no-pais

https://lorena.r7.com/post/E-recomendada-pela-Anvisa-que-a-entrada-ao-Brasil-seja-restrita-a-quem-nao-estiver-vacinado


Ainda sobre o Detran-Rio, o orgão está cada vez mais digitalizando os processos para simplificar a vida da população e poupar tempo. Para isso,  alguns postos digitais foram dessenvolvidos para emissão de documentos pessoais de qualquer lugar que o usuário estiver. Listamos alguns deles: Identidade digital, licenciamento e CNH.  Os serviços estão disponívei no site do orgão. É necessário fazer um cadastro para solicitar os documentos.

Foto Destaque: emissão de habilitação. Reprodução/ Secretaria de Estado Casa Civil-GO

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo