Beleza

Descubra os tratamentos capilares que estão em alta

Ninguém pode negar que os brasileiros são apaixonados por cabelo e prova disso é que, nos últimos dois anos, a procura por produtos e tratamentos capilares cresceu de forma significativa

3 min de leitura
10 Dez 2021 - 14h10 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 14h10

Se as idas aos salões de beleza diminuíram por causa das restrições da pandemia, pesquisas revelam que as compras de produtos capilares em e-commerces cresceram de forma significativa nos últimos dois anos. Isso comprova que os brasileiros são apaixonados por cabelos, além deser um reflexo de novas tendências e movimentos. Confira a seguir os tratamentos que estão em alta:


Mulher penteando o cabelo (Foto: Reprodução/George Doyle/Getty Images)


Clean beauty

O clean beauty é um movimento que preza pela beleza limpa, ou seja, a utilização de produções livres de ingredientes que sejam tóxicos para o organismo, com sulfatos, parabenos e silicones, e livre de ativos que possam ser prejudiciais para o meio ambiente. O movimento tem ganhado cada vez mais adeptos e, de olho nisso, as marcas vêm lançando produtos com formulações mais naturais, sustentáveis e veganas.

 

Produtos para cabelos grisalhos

Para quem decidiu se jogar na beleza dos fios acinzentados e quer suavizar a cor, o melhor a se fazer é investir em produtos específicos para cabelos grisalhos, que tenham efeito matizante. A linha Eco Silver da Surya Brasil, por exemplo, é vegana e livre de sulfatos, glúten, óleos minerais e parabenos. Com 90% da fórmula natural, ela promete devolver a maciez perdida dos fios.

 

Ano novo: tendências de cabelos para 2022

Não+Pelo, a maior rede depilação do mundo

5 dicas para proteger seu cabelo nesse verão


Massagem com algas

A massagem com algas é um tratamento que surgiu a partir do movimento clean beauty, e tem como objetivo aliviar irritações no couro cabeludo, como descamações e caspas. Além disso, essa massagem capilar também ajuda a desintoxicar, pois promove uma limpeza profunda, removendo resíduos de produtos utilizados no dia a dia. O procedimento também restaura a fibra do cabelo da raiz às pontas.

 

LED capilar 

Casos de queda capilar sofreram uma alta durante a pandemia, visto que essa é uma das consequências da Covid-19. Para tratar a perda dos fios, uma das alternativas é recorrer ao LED capilar, pois o procedimento promove o crescimento do cabelo.

 

Foto destaque: Mulher com corte long bog. Reprodução/Yulia Petrova/Getty Images

Deixe um comentário