Esportes

Depois de um ano, Flamengo consegue a marca de cinco jogos sem sofrer gols

Em fase excepcional com o Flamengo, o técnico Dorival Júnior coleciona marcas interessantes pelo sistema defensivo sólido e elogia o trabalho feito pelos jogadores titulares e reservas

18 Ago 2022 - 15h00 | Atualizado em 18 Ago 2022 - 15h00
Depois de um ano, Flamengo consegue a marca de cinco jogos sem sofrer gols Lorena Bueri

Após a classificação contra o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo continua acumulando recordes. O time chegou a cinco jogos sem levar gols e igualou à marca conquistada em junho do ano passado. No mês de agosto, a defesa rubro-negra não levou nenhum gol mesmo com a rotatividade de vários atletas na linha defensiva.

No comando de Dorival Júnior, os números ainda são mais impressionantes. Desde a chegada do treinador, o Flamengo ficou 12 dos 20 jogos com a defesa sem ser vazada e desde o 7 a 1 contra o Tolima na Libertadores, quando o técnico formou um onze inicial ideal, o time venceu 11, empatou uma, perdeu outra e conseguiu fazer 32 gols e levar apenas quatro.

Dorival Júnior comentou a importância de ter uma grande leque de opções na defesa e elogiou o sistema nos últimos jogos: "Na maioria dos jogos, nós temos saído sem ter sofrido muito, sem termos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Filipe, e a linha de defesa anterior que jogou também. Com segurança, sempre bem posicionados. Isso é um fator importante."


Crescimento defensivo foi chave para Dorival Júnior melhorar o Flamengo de desempenho (Foto: Reprodução/Getty Images)


Desde a goleada sobre o Tolima, o técnico priorizou a formação considerada titular com Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís em seis oportunidades, mas o sistema com os reservas imediatos também jogou bastante. Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas entraram juntos em quatro vezes, todas elas pelo Campeonato Brasileiro.

De maneira uniforme e sem perder as características, Dorival consegue manter o nível de todo um sistema mesmo trocando variadas peças. O próximo jogo é contra o Palmeiras no domingo (21) no Allianza Parque e mais uma vez, a defesa terá um teste de fogo pela frente.

Foto Destaque: David Luiz e Léo Pereira. Reprodução/Flamengo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo