Cinema/TV

David Bowie ganhará filme experimental do mesmo diretor de 'Kurt Cobain: Montage Of Heck'

Brett Morgen, diretor de documentário sobre Kurt Cobain, está há quatro anos produzindo em segredou um projeto experimental sobre a vida do músico David Bowie.

19 Nov 2021 - 15h39 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 15h39
David Bowie ganhará filme experimental do mesmo diretor de 'Kurt Cobain: Montage Of Heck' Lorena Bueri

O diretor Brett Morgen, mais conhecido por seu elogiado documentário 'Kurt Cobain: Montage of Heck', está há 4 anos trabalhando em segredo num filme experimental sobre o lendário músico britânico David Bowie, falecido em 2016. De acordo com a Variety, o projeto é descrito como "nem um documentário, tampouco uma biografia, mas uma experiência cinematográfica imersiva construída sobre milhares de horas de gravações inéditas".



Pôster do documentário 'Kurt Cobain: Montage of Heck' (Foto: Reprodução/Amazon)


O longa ainda não possui um título oficial e deve ter como principais cenas as apresentações ao vivo de Bowie, apostando num lançamento no formato IMAX para maior imersão. Brett Morgen é responsável pela direção, edição, produção e roteiro do filme, um trabalho pesado por si só e que fica mais intenso ainda considerando a importância de David Bowie no mundo da música e sua legião de fãs.

Segundo a Variety, as opções de estreia do filme seriam o Festival de Cinema de Sundance, em janeiro de 2022, e o Park City Fest, que ocorre próximo ao aniversário de seis anos da morte do cantor. Entretanto, ainda não há uma data oficial para o lançamento do projeto.

 

Sai trailer do controverso documentário 'Jagged'

'Homem com H': Ney Matogrosso ganhará cinebiografia

Guilherme de Pádua some das redes sociais após anúncio de documentário sobre Daniela Perez


Financiado pelo selo musical britânico BMG e pela Live Nation, o material usado no filme foi adquirido por Morgen de forma independente através de sua empresa, a Public Road. O produtor de Bowie por anos, Tony Visconti, ficou com a produção da música do longa. Ao mesmo tempo, a equipe ganhadora do Oscar por 'Bohemian Rhapsody' se junta aos profissionais premiados de 'Ford vs. Ferrari' na mixagem e design de som.

Além disso, o projeto experimental sobre Bowie tem o apoio dos familiares do músico, com sua viúva, a modelo e atriz Iman, enxergando o potencial da produção como algo diferente de uma cinebiografia. Ela contou à Variety que todos são contra uma adaptação cinematográfica da vida de David Bowie, pois o próprio astro não faria algo assim. Prova disso é o fato de Bowie não ter licenciado sua música ou nome para o filme 'Velvet Goldmine', de 1998, que possui um personagem inspirado na sua persona artística, Ziggy Stardust, interpretado por Jonathan Rhys Meyers.

 

Foto Destaque: David Bowie. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo