Em setembro de 2018, a Netflix confirmou uma adaptação em live-action de ‘Avatar: A Lenda de Aang’, Dallas Liu foi o jovem escolhido para dar vida ao príncipe da Nação do Fogo, Zuko. Dallas que tem 20 anos e é fã da animação desde a infância comentou um pouco sobre a experiência que tem vivido até agora.
“Por ser uma série tão querida, eu sinto que há uma pressão para fazer um ótimo trabalho. E não que eu duvide de ninguém ou do projeto em si, de forma alguma, mas este é o maior projeto e o maior papel em que pude participar até agora, especialmente no papel de protagonista como Zuko, que é tão complexo e também um dos, se não o favorito da série, com sua história e seu poder de dobrar o fogo. Ele é um personagem tão incrível e tem um dos meus desenvolvimentos favoritos em todo o anime. Sou tão fã do Zuko quanto qualquer um, então obviamente estou ansioso, porque, isto é, como um sonho. Mas ao mesmo tempo, é um pouco estressante, sabe? Fazer um bom trabalho, sabe, no fim do dia eu posso fazer apenas o que sou capaz de fazer, mas espero que as pessoas gostem da minha atuação”.
Diretor de ‘Thor: Ragnarok’ quer ser próximo James Bond
Co-CEO da Netflix manda indireta para Disney
Tim Federle será o diretor de Mudança de Hábito 3
A produção da Netflix não é a primeira adaptação em live-action que a animação ganha. Em 2010, foi lançado ‘O Último Mestre do Ar’ sendo uma espécie de adaptação da primeira temporada de ‘Avatar: A Lenda de Aang’, porém, o filme é considerado um fracasso, principalmente, entre os fãs da franquia, um dos fatores é o embranquecimento de personagens como os irmão Sokka e Katara da Tribo da Água do Sul.
Abertura da animação 'Avatar: A Lenda de Aang'. (Reprodução/Nickelodeon)
‘Avatar: A Lenda de Aang’ tem três temporadas e conta com uma continuação direta intitulada de ‘A Lenda de Korra’ de quatro temporadas. Na sequência, vemos a avatar que sucede Aang, Korra, treinando e se adaptando a vida de Avatar ao mesmo tempo que lida com situações comuns de adolescentes. A franquia também possui livros e jogos, e apesar de ter tido seu fim há alguns anos ela continua sendo referência no universo dos desenhos.
Foto destaque: Dallas Liu e Zuko. Reprodução/Hullu/Nickelodeon