Esportes

Curiosidades sobre o Qatar, país que sediará a Copa do Mundo

As curiosidades e costumes sobre o país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022, onde falamos sobre os costumes e o que o estrangeiro que vai assistir pode acabar vendo.

3 min de leitura
01 Abr 2022 - 14h30 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 14h30

O Qatar ou Catar vai ser a cidade que irá sediar a copa do mundo de 2022, com isso muitas dúvidas para os amantes de futebol ou até mesmo que um dia pensa em visitar o luxuoso país do Qatar gostaria de saber, por isso separamos algumas curiosidades sobre a cidade, seus costumes e como será o futebol. 

Uma delas é o Catar ser considerado um dos países mais ricos do mundo, principalmente por ser PIB per capita é o maior do mundo, tudo isso é visto por sua luxuosa capital Doha, que possui construções gigantescas.


Construção no Qatar na região de West Bay em Doha (Foto: Reprodução/Christof Koepsel/Getty Images/VEJA)


Outra curiosidade é sobre seu nome, que gera muitas perguntas, se é escrito “Qatar ou Catar”, ambas as formas estão corretas, porém sua origem vem da “Qatara”, que refere se a antiga cidade de Zubarah, cidade portuária que ficou conhecido por seu enorme comércio com mundo afora. A primeira citação foi encontrada em um mapa de Plotomeu (cientista grego que viveu em Alexandria), que indicava a localização da cidade.  


Capital do Qatar, Doha (Foto: Reprodução: Christof Koepsel/Getty Images/VEJA)


Um costume comum para o brasileiro é assistir jogos em bares ou com os amigos tomando cerveja, ou destilados, no Qatar é crime qualquer bebida ser tomada nas ruas. O consumo de álcool é permitido somente em locais privados ou destinados para aquilo, isso se tornou um grande desafio para os organizadores da Copa do Mundo. 

Mesmo não sendo uma curiosidade boa, no Qatar e em mais 10 países o homossexualismo é crime e todo o tipo de demonstração de afeto homoafetivo, pode ser condenado a prisão, castigo físico e até mesmo deportarem para o país. Isso gera muita polêmica sobre as restrições do país e que quando perguntado ao Emir (líder do povo) do Qatar Tamim bin Hamad, suas declarações assustaram muito, quase se tornando um fator para a Copa não ser sediada lá. 

O luxo dos estádios vai proporcionar belas partidas e momentos épicos, para os torcedores e para quem for visitar a bela cidade. 

Foto destaque: Estádio Lusail. Reprodução/AFL Architects

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo