Esportes

Cruzeiro fica no empate, é vice-lanterna e Mozart balança no cargo

Após outro empate, dessa vez contra o Vila Nova-GO, pela 14° rodada da segundona, a equipe Celeste alcançou 8 rodadas sem vitória e 5 sem marcar gol. Veja mais na matéria.

3 min de leitura
27 Jul 2021 - 12h50 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 12h50

Após outro empate, dessa vez contra o Vila Nova-GO, pela 14° rodada da segundona, a equipe Celeste alcançou 8 rodadas sem vitória e 5 sem marcar gol.

Com 3 derrotas e 5 empates em sequência a situação da raposa vem se complicando. Com Série sem vitória, atualmente é o 19° colocado com 12 pontos, apenas 2 a mais que o lanterna Confiança. 

Leia mais: Anulação de eleição na CBF 

Corinthians anuncia Renato Augusto 

Fernando Scheffer ganha bronze

 


Após empate, Mozart vive corda bamba no clube celeste. (Foto: ggaleixo/Cruzeiro)


Em partida apática, com bastante chances desperdiçadas no tempo final, o Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0. Destaque negativo ao técnico Mozart, que mesmo pressionado para deixar o comando técnico e pedir demissão, diz seguir confiante em seu trabalho e não da o braço a torcer. O Cruzeiro não deve demitir o técnico, pois perderá o direito de contratar alguém que possa substituir, já que na nova regra é permitido apenas duas demissões por parte do clube. O que vem sendo especulado pelos blogs de notícias, redes sociais e canais esportivos, é a pressão interna para que Mozart entre em acordo com a diretoria e entregue o cargo, assim a Raposa poderia trazer nome novo para o comando e seguir com 1 demissão "na gaveta". O nome mais falado é o de Vanderley Luxemburgo.

Agora a raposa volta a Belo Horizonte, onde encara seu sucessor na tabela, o Londrina, na tentativa de acender uma chama de esperança pra equipe e pros torcedores. 


Raposa empata com Vila Nova em Goiás. (Foto: ggaleixo/Cruzeiro) 


A equipe perdeu seu artilheiro, Matheus Barbosa na última semana, devido a uma cláusula em seu contrato que obrigava o Cruzeiro a liberar o jogador caso houvesse investida de clube da Série A.

Dados da partida

Vila Nova

Georgemy; Xandão, Renato (Cardoso) e Rafael Donato; Lucas Mazzeti, Dudu, Arthur Resende, Renan Mota (Cássio Gabriel) e Willian Formiga; Alan Grafite (Alesson) e Henan (Pedro Júnior). Técnico: Higo Magalhães

Cruzeiro

Fábio; Ramon, Rhodolfo e Eduardo Brock; Norberto, Lucas Ventura (Flávio), Rômulo (Giovanni) e Felipe Augusto; Rafael Sobis (Guilherme Bissoli), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago. Técnico: Mozart 

 

Cartões amarelos: Marcinho, Thiago, Norberto e Flávio (Cruzeiro); Arthur Resende (Vila Nova)

Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO

Data e horário: 24 de julho de 2021 (sábado), às 16h30

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

 

(Foto destaque: Cruzeiro fica somente no empate com Vila Nova. ggaleixo/Cruzeiro)

Deixe um comentário