Esportes

Cruzeiro é campeão da Super Liga Masculina de Vôlei

Equipe derrotou o Minas por 3 a 0 e se sagrou octacampeão nacional se tornando o maior vencedor da competição. Destaque para o ponteiro López que terminou com 22 pontos.

30 Abr 2023 - 20h30 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 20h30
Cruzeiro é campeão da Super Liga Masculina de Vôlei Lorena Bueri

O Cruzeiro venceu seu maior rival, o Minas, na final da Super Liga Masculina de Vôlei neste domingo (30), em jogo único. O confronto terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/20. A partida foi disputada em São José dos Campos, na Arena Farma Conde. As duas equipes já fizeram a final da competição em 2022, onde o Cruzeiro também se sagrou campeão. 

Com a conquista, o Celeste venceu a Super Liga pela oitava vez, se tornando o maior campeão da história da competição. O Minas, maior rival do Cruzeiro, é o segundo maior vencedor da competição com sete títulos, apesar de não vencer a liga desde 2007. 

O primeiro título da equipe veio na temporada 2011/2012, cerca de três anos depois do começo da parceria entre o Grupo Sada e o clube de futebol Cruzeiro Esporte Clube

Os outros cinco títulos da equipe na competição surgiram de forma consecutiva entre as temporadas de 2013/2014 e 2017/2018.  


Treinador Felipe Ferraz com o troféu de campeão (Foto: Reprodução/Instagram Sada Cruzeiro)


Sobre o jogo 

Foi um jogo praticamente perfeito do Cruzeiro, onde quase não deu aberturas para o Minas explorar e ter qualquer tipo de vantagem na partida. Além disso contou com uma participação essencial do ponteiro cubano, López, que fechou a partida com 22 pontos anotados. 

López além de ter recebido o prêmio de melhor jogador da partida, foi coroado também o melhor jogador de toda a Super Liga


López com o prêmio de melhor jogador da final (Foto: Reprodução/Instagram Sada Cruzeiro)


Despedidas 

Essa partida ganhou também um destaque por encerrar a carreira de dois jogadores de renome mundial.  

O levantador William, que ganhou no decorrer da carreira o apelido de “El Mago”, possui na bagagem o ouro nas Olímpiadas em 2016, além de diversos outros títulos por equipes e individuais ao longo da carreira. 

Outro que deixou as quadras, foi o oposto Leandro Vissotto, medalhista de prata nas Olímpiadas em 2012 e campeão Mundial. 

A Campanha 

A equipe foi a melhor do começo ao fim do torneio. Na fase regular, a equipe foi capaz de vencer 19 dos 22 jogos, tendo perdido apenas para APAN Blumenau e para o próprio Minas duas vezes. 

Nas fases seguintes a equipe seguiu o excelente trabalho e não foi derrotado em mais nenhum jogo no campeonato. Nas quartas de final, eliminou o Blumenau vencendo os dois jogos, por 3 a 1 e por 3 a 0. Nas semis, o time mineiro derrotou o São José, por 3 a 2 e depois por 3 a 0. E agora na final, também fechando a temporada com um 3 a 0. 

Lado negativo 

Se essa final teve algum lado negativo, com certeza foi a liberação do jogador Wallace, para disputar a final, mesmo depois de ter sido suspenso. Apesar disso, o Cruzeiro preferiu manter o atleta no banco, só colocando-o para jogar em poucos momentos. Parte da torcida cruzeirense aplaudia e demonstrava apoio ao jogador, enquanto o restante do ginásio vaiava. 

Para relembrar, Wallace foi suspenso após ter sugerido em suas redes sociais, para alguém dar um tiro no atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Premiação de melhores da Super Liga 

MVP - López (Cruzeiro);

Levantador - Brasília (São José);

Oposto - Franco (Guarulhos);

Ponteiros - López (Cruzeiro) e Douglas Souza (São José);

Centrais - Judson (Suzano) e Otávio (Cruzeiro);

Líbero - Maique (Minas);

Técnico - Marcos Miranda (Suzano);

Revelação - Oppenkoski (Cruzeiro).

 

Foto Destaque: Cruzeiro é campeão da Super Liga pela oitava vez (Reprodução/Instagram CBV)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo