Esportes

Wallace é suspenso do Sada Cruzeiro por tempo indeterminado

O jogador foi afastado da equipe após publicação nas redes sociais perguntando aos seus seguidores se dariam um tiro no rosto do presidente Lula. AGU e COB vão agir sobre o caso

01 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 12h00
Wallace é suspenso do Sada Cruzeiro por tempo indeterminado Lorena Bueri

Wallace, oposto do Cruzeiro, e campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016 no Rio, foi suspenso pelo clube mineiro, de acordo com a assessoria de imprensa da equipe, depois de o jogador, postar no Instagram, perguntando aos seus seguidores, se alguém daria um tiro no rosto do presidente Lula. 


Postagem feita pelo jogador que ocasionou seu afastamento da equipe (Reprodução/Wallace Instagram)


O clube anunciou o afastamento através de uma nota oficial:

"A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira. Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito"

Pouco tempo depois da repercussão negativa que a publicação teve, o jogador Wallace foi até as redes sociais se retratar sobre o ocorrido.


Wallace pedindo desculpas depois da repercussão (Reprodução/Instagram Wallace)


"Estou aqui pra falar sobre os stories de ontem, junto com a enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim.Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei. Estou aqui pedindo desculpas, porque quando você erra, não tem jeito. Você tem que assumir seu erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar à violência ou ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar pra ninguém"

O Ministro da Secretaria da Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, anunciou nas redes sociais que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU).  

De acordo com a lei:  

Código Penal - Decreto -Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940. 

Incitação ao crime 

        Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime: 

        Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa. 

Além disso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), anunciou que encaminhou uma representação ao Conselho de Ética da entidade, e que dará andamento as etapas do processo. 

Wallace é apoiador declarado do Jair Bolsonaro, chegando a fazer campanhas para a reeleição do ex-presidente nas últimas eleições. 

Foto Destaque: Wallace em partida pelo Sada Cruzeiro antes de ter sido suspenso. Reprodução / Instagram Wallace

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo