Esportes

Cruzado de ouro: Hebert sofre, mas acerta belo soco no último round e vence por nocaute

Brasileiro perdeu os dois primeiros assaltos para o ucraniano, mas se recupera e arranca na garra a vitória e 6ª medalha de ouro para o Brasil nas olimpíadas de Tóquio.

07 Ago 2021 - 07h00 | Atualizado em 07 Ago 2021 - 07h00
Cruzado de ouro: Hebert sofre, mas acerta belo soco no último round e vence por nocaute Lorena Bueri

Na madrugada desta sexta-feira (7), no Japão, a final do boxe masculino meio-médio até 75 kg protagonizou uma das finais mais emocionantes dessa olimpíada de Tóquio. Hebert Conceição, de 23 anos, mostrou que a força da Bahia era capaz de superar as dificuldades de dentro e fora do ringue.

 

O brasileiro não iniciou bem a luta. Foi muito pressionado pelo ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que diminuiu os espaços do brasileiro e minou seus movimentos. A estratégia funcionou nos dois primeiros rounds, Oleksandr venceu ambos por 10 a 9, obrigando Hebert a ter que finalizar para vencer a luta, e foi o que aconteceu. 


 

Pugilistas Hebert Conceição e Oleksandr Khyzhniak (Reprodução/R7 Esportes)


Sem outra alternativa, o baiano partiu com tudo em direção ao ucraniano que abaixar a cabeça tentando um cruzado de direita, ao levantá-la abriu o espaço que o atleta brasileiro precisava para mudar o rumo da luta. Um cruzado de esquerda que entrou certeiro no queixo de Oleksandr e o pôs na lona. Foi definida assim a 6ª medalha de ouro do Brasil em Tóquio. Na força e garra característica do povo brasileiro. Hebert não se conteve, vibrou e se emocionou gritando “é Brasil”,  após a vitória concretizada.

 

https://lorena.r7.com/post/Volei-feminino-vence-a-Coreia-do-Sul-e-enfrenta-os-EUA-na-final-das-Olimpiadas

https://lorena.r7.com/post/Free-Fire-se-torna-patrocinador-da-Selecao-Brasileira

https://lorena.r7.com/post/Tandara-do-volei-feminino-esta-fora-das-Olimpiadas-por-suspeita-de-doping

 

Em frente as cameras o mais novo campeão olímpico de boxe deu uma mensagem e disse que a vitória foi fruto de muito empenho e já era esperada: "Acreditem no seu potencial, tenha fé, que as coisas acontecem. (...)Foi surpresa pra muito gente, mas pra mim não foi, eu trabalhei muito".

 

O jovem atleta baiano falou também sobre o estilo de jogo do seu adversário e mandou um recado de apoio e carinho às pessoas aqui do Brasil:  "Ele é um grande adversário, tem um jogo muito sujo também e me atrapalhou bastante. (...)Quero dedicar essa medalha a todos os brasileiros, pessoas que perderam emprego e entes queridos. Espero ter proporcionado um momento de felicidade e todos vocês".

 

Essa é a segunda medalha conquistada pelo boxe no Japão. Abner Texeira conquistou o bronze na categoria até 91 kg e ainda teremos Bia Ferreira, no domingo, disputando mais um ouro contra a Kellie Anne Harrington, da Irlanda. 

 

 

Foto destaque: R7 Esportes

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards ex-integrante do Little Mix lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us" e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda.
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O diálogo revela não apenas a trajetória profissional da modelo, mas também sua profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton desde 2021, falou em anistia e ainda se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo