Em entrevista ao site Chippu, George Kay, criador da série francesa Lupin, da Netflix, falou sobre a série de roubo protagonizada por Omar Sy e sobre as comparações entre ela e a série Sherlock, da BBC. Elogiando a série britânica, ele contou que a inspiração para fazer uma história contemporênea veio dela e que Lupin está longe de ser uma adaptação da série de livros de Maurice Leblanc.
"Sherlock é uma adaptação ótima, mas nossa série não é uma adaptação de Arsène Lupin, é uma história de Assane Diop, um homem moderno. Então é realmente algo diferente", ele contou. "Em termos de tons, na estrutura dos episódios e coisas assim, estamos tentando ser criativos do jeito que séries como Sherlock são, mas sim, ela é provavelmente uma de muitas inspirações."
Assane, interpretado por Omar Sy, à esquerda, e Sherlock, interpretado por Benedict Cumberbatch, à direita (Reprodução/Chippu)
Enquanto Sherlock é uma adaptação direto dos livros de Arthur Conan Doyle sobre as aventuras de Sherlock Holmes e seu parceiro John Watson, em Lupin o protagonista Assane é um ladrão habilidoso em busca de vingança que se inspira no protagonista dos livros de Maurice Leblanc. A série aproveita o contexto contemporâneo para falar de temas como racismo, paternidade e justiça.
Roteirista de 'Loki' diz que tirou inspiração de thrillers de suspense
Dom: Amazon abre alas com elenco e qualidade Global
Robert Pattinson, Zac Efron e Louis Tomlinson disputam o papel de Jamie Vardy em produção biográfica
Lupin tem previsão de estreia para dia 11 de junho, com mais cinco episódios liberados pela Netflix. A série foi a primeira da França a entrar no top 10 da plataforma dos EUA e, desde sua estreia em janeiro, mais de 70 milhões de domicílios a assistiram.
Assista o trailer de Lupin - parte 2:
(Reprodução/YouTube)
(Foto destaque: Assane (Omar Sy) em cena da série Lupin. Reprodução/Twitter)