Cinema/TV

Criador de 'Família Soprano' está irritado com decisão da Warner

Criador de "Família Soprano" e roteirista de The Many Saints of Newark se diz irritado com decisão da Warner de lançar o filme simultaneamente nos cinemas e na HBO.

14 Set 2021 - 16h40 | Atualizado em 14 Set 2021 - 16h40
Criador de 'Família Soprano' está irritado com decisão da Warner Lorena Bueri

David Chase, criador da aclamada série Família Soprano e roteirista do filme The Many Saints of Newark, disse em entrevista ao Deadline que está insatisfeito com a decisão da Warner Bros de lançar o prequel da série simultanemanete no cinema e no streaming HBO Max. Ele diz que entende a decisão devido à pandemia e que é algo que está acontecendo com outros filmes também, mas que os "outros filmes não começaram como uma série de televisão. Eles não têm que mudar aquela imagem de série para levar as pessoas ao cinema. Mas nós temos".

Ele continua: "As pessoas deveriam ir ver no cinema. Foi feito para o cinema. É lindo como filme. Nunca pensei que voltaria para a HBO. Nunca". Mesmo assim, Chase está muito feliz com o resultado do trabalho da equipe que gerou o filme, que inicialmente não estava em seus planos. O roteirista estava sem trabalhos fazia um tempo, em parte devido à problemas de saúde, e foi estimulado por amigos a voltar ao universo de Família Soprano, incluindo Lawrence Konner, que escreveu o longa junto com ele.

 

'Batman': Série de TV focada no Pinguim está em desenvolvimento na HBO Max

'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis' segue liderando bilheteria

'Don't Worry Darling': É divulgado teaser e data de estreia do longa com Harry Styles e Florence Pugh 

 

The Many Saints of Newark se passa antes da história da série, contando sobre como era a família mafiosa antes da época do protagonista Tony Soprano, originalmente interpretado por James Gandolfini, falecido em 2013. Na prequel, quem o interpreta é Michael Gandolfini, filho do falecido ator. O filme tem o foco no tio de Tony, Dickie (Alessandro Nivola), responsável por ensiná-lo a ser o chefe que vemos em Família Soprano. Ao mesmo tempo, as tensões raciais explodem em Newark, com conflitos entre os moradores negros e aqueles de origem italiana. Esse contexto se baseia numa série de rebeliões ocorridas em Newark, Nova Jersey, nos anos 1960.

Com direção de Alan Taylor, que, além de dirigir episódios da série original, também dirigiu episódios de Boardwalk Empire, outra série da HBO sobre máfia, The Many Saints of Newark ainda traz Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Jon Bernthal (O Justiceiro), Vera Farmiga (Invocação do Mal), Corey Stoll (House of Cards), Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e Billy Magnussen (Aladdin) no elenco.

Confira o trailer de The Many Saints of Newark:

 


(Reprodução/YouTube)

 

O filme estreia dia 1º de outubro nos cinemas e no streaming HBO Max nos EUA. Ainda não se sabe se virá nessa mesma data para o Brasil.

 

Foto de destaque: pôster da série Família Soprano. Foto: Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo