Notícias

CoronaVac: dose de reforço quase triplica anticorpos contra Delta

O estudo sobre a terceira dose vem em meio a preocupações sobre a eficácia da vacina chinesa, CoronaVac, que no Brasil é envasada pelo Instituto Butantan, contra a variante Delta.

3 min de leitura
06 Set 2021 - 17h09 | Atulizado em 06 Set 2021 - 17h09

A Academia Chinesa de Ciências, da Sinovac, e instituições chinesas, realizaram um estudo referente a analise da terceira dose da CoronaVac, que apontam um aumentou nas atividades de anticorpos contra a variante Delta.

A preocupação sobre a eficácia da vacina chinesa contra a variante Delta ocorreu por causa do seu impacto mundial e o aumento de infecções, atingindo até países onde a vacinação se encontra mais avançada.


Coronavac foi a primeira vacina contra Covid a ser aplicada no Brasil (Reprodução: Divulgação/Governo de São Paulo)


A decisão do governo brasileiro acompanha ações realizadas por outros países, como Israel e Estados Unidos, que já iniciaram ou ao menos anunciaram a administração de doses extras nas populações. De acordo com o estudo publicado, aqueles que receberam as doses de reforço mostraram potência neutralizadora mais de 2,5 vezes superior contra a Delta, disseram os pesquisadores. O estudo em laboratório envolveu amostras de 66 participantes, incluindo 38 voluntários que receberam duas ou três doses da vacina.

Brasil vê queda no número de mortes por covid-19 e tem 62,98% da população com ao menos uma dose da vacina

Segunda dose da CoronaVac e vacinação de adolescentes são suspensas na Cidade do Rio

Covid-19: Nova vacina da China tem eficácia em casos graves

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) planeja entregar cerca de 100 milhões de doses das vacinas contra covid-19 da Sinovac e da Sinopharm até o final deste mês principalmente para países da África e da Ásia, será a  primeira entrega de vacinas chinesas contra a covid-19 a ser realizada pela entidade.

Mas alguns países rejeitaram receber essas vacinas, alegando a falta de dados sobre a eficácia delas contra a Delta.

(Foto destaque: Segundo a Sinovac, cerca de 1,8 bilhão de doses da CoronaVac foram distribuídas globalmente até o final de agosto.  Reprodução: Foto de RF._.studio\ Pexels)

Deixe um comentário