Bem Estar

Brasil vê queda no número de mortes por covid-19 e tem 62,98% da população com ao menos uma dose da vacina

O número de mortes no Brasil devido ao coronavírus segue diminuindo cada vez mais conforme a campanha de vacinação vai avançando no país. Mais de 200 milhões de doses já foram aplicadas no país.

06 Set 2021 - 10h59 | Atualizado em 06 Set 2021 - 10h59
Brasil vê queda no número de mortes por covid-19 e tem 62,98% da população com ao menos uma dose da vacina Lorena Bueri

Neste domingo (5), o Brasil teve uma das menores quantidades de mortes em 24 horas. Foi um total de 266 óbitos devido ao coronavírus, com uma média móvel de 617 vítimas fatais nos últimos sete dias. Os casos confirmados foram, segundo o painel coronavírus do Sistema Único de Saúde (SUS), de 12.915 com um total de 20.890.779 casos acumulados ao longo de toda a pandemia.

 


Proxalutamida : Anvisa suspende e manda investigar importação e uso do medicamento no Brasil

Riscos de anabolizantes: Ex-panicat fala sobre efeitos colaterais

Covid-19: Quantidade de óbitos e novos casos seguem em queda no Brasil


 

Apesar dos números estarem apresentando queda, o Brasil segue sendo o segundo país do número em número de óbitos devido ao covid-19, atrás, apenas, dos Estados Unidos. Já no quesito de total de casos, o Brasil ocupa a terceira colocação, atrás dos Estados Unidos e da Índia, respectivamente.

É possível atrelar a queda dos números devido ao avanço da campanha de vacinação no país que, apesar de alguns percalços, segue salvando vidas, mostrando cada vez mais a sua importância.

 


(Foto: Brasil vê queda no número de mortes por covid-19 e tem 62,98% da população com ao menos uma dose da vacina. Repordução / Cristiane Rochol / portoalegre.rs.gov.br)


 

A vacinação

De acordo com o Ministério da Saúde, já foram aplicadas mais de 200 milhões de doses da vacina no Brasil. Neste domingo (5), o número total de vacinados com, pelo menos, uma dose contra o coronavírus chegou a 134.347.290, equivalente a 62,98% da população total. Aqueles que já completaram o esquema vacinal, ou seja, os que já estão com a imunização completa somam, aproximadamente, 67.102.644 pessoas que representam 31,46% da população. Outro dado a considerar é o de pessoas recuperadas da doença, que atingiu um total de 19.838.912.

No total, São Paulo segue sendo o Estado com o maior número de vacinação de, ao menos, uma dose, totalizando 74,05% dos cidadãos parcialmente imunizados. O Mato Grosso, por sua vez, se destaca com 46,53% pessoas completamente imunizadas, sendo o maior número contabilizados entre os Estados.

Apesar do avanço da vacinação e o recuo do número de mortes, o cidadão brasileiro precisa seguir em alerta e manter os cuidados individuais, como a higienização das mãos, uso de máscaras e o distanciamento social.

 

(Foto destaque: Brasil vê queda no número de mortes por covid-19 e tem 62,98% da população com ao menos uma dose da vacina. Reprodução / Cristiane Rochol / portoalegre.rs.gov.br)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo