Esportes

Corinthians aumenta proposta para repatriar Willian

Após longa passagem pela Europa, Willian está de saída do Arsenal. Corinthians tenta repatriar o jogador fazendo uma grande proposta para contar com o retorno de um jogador de peso.

27 Ago 2021 - 00h00 | Atualizado em 27 Ago 2021 - 00h00
Corinthians aumenta proposta para repatriar Willian Lorena Bueri

Após sondagens iniciais, o Corinthians apresentou uma proposta para repatriar o meia-atacante Willian, que está de saída do Arsenal, da Inglaterra.


Willian está de saída do Arsenal (Créditos: Rui Vieira/Reuters)


O jogador que tem 33 anos já sabe os salários e as condições contratuais que o Corinthians pode dar a ele.

O Timão pensa em contar com Willian em definitivo, caso ele rescinda o contrato amigavelmente com o Arsenal. A diretoria também está aberta a negociar um empréstimo, para isso os ingleses teriam que arcar com boa parte dos salários, que não está na pauta no momento.

O jogador vê com bons olhos um possível retorno ao clube do coração, mas prioriza a permanência na Europa. Por isso, ainda aguarda ofertas do de times europeus.

Com show de trio brasileiro, seleção passa por cima da atual campeã paraolímpica no goalball e estréia a competição com moral.

Benfica se classifica para a Champions League e David Luiz pode ficar distante do Flamengo

PSG recusa proposta de contratação do Real Madrid por Mbappé

Veículos de imprensa estrangeiros colocam o jogador na mira do Milan, da Itália. Outras equipes na Europa demonstraram interesse em sua contratação, mas ainda não formalizaram nenhuma proposta ao jogador.

Desde 2007 no exterior, Willian gostaria de seguir numa grande equipe e não se interessa por uma transferência para uma liga de menor expressão.

O prazo para uma definição é curto. A janela de transferência do Brasil se encerra na segunda (30). Já no exterior, alguns dos principais mercados fecham na terça (31).

Quem está à frente das negociações com o Arsenal é Kia Joorabchian, iraniano que era o homem forte da MSI, que foi parceira do Corinthians entre 2004 e 2007. Ele é o empresário de Willian.

O Arsenal se mostra disposto a ajudar o jogador a encontrar um novo clube. O atleta teve uma conversa com Edu Gaspar, coordenador técnico dos Gunners, e expôs uma série de insatisfações com o projeto desportivo do clube que o motivaram a pedir para sair.

Por conta disso, o jogador não foi nem sequer relacionado para os últimos jogos do time. No primeiro ano pelo clube londrino, Willian disputou 37 partidas e fez um gol. Ele tem mais dois anos de contrato.

Formado no "Terrão" e torcedor do Corinthians desde a infância, disputou 41 jogos e fez dois gols pelo clube antes de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2007. Em diversas entrevistas ele já manifestou a intenção de encerrar a carreira no clube do coração.

(Foto de capa: Corinthians negocia para repatriar Willian com o Arsenal/Créditos: Getty Images)

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo