Beleza

Conheça os truques de beleza que estão bombando nas redes sociais

As redes sociais estão repletas de novas dicas e truques para quem ama explorar o mundo da maquiagem e beleza no geral. Com isso em mente, confira as técnicas que estão em alta

10 Mai 2022 - 11h25 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 11h25
Conheça os truques de beleza que estão bombando nas redes sociais Lorena Bueri

Com o impulsionamento das redes sociais digitais, o ambiente se tornou um solo fértil para a interação e troca de ideias entre indivíduos que se encontram em lugares geograficamente opostos e até mesmo um compartilhamento de recomendações das mais variadas: culinária, limpeza, e claro, técnicas de beleza.


Criadora de conteúdo gravando truque de maquiagem. (Foto: Reprodução/Freepik)


Acerca do mundo da beleza, várias técnicas e truques são criados em locais como Instagram e TikTok, compartilhadas e amadas por uns, e nem tanto por outros. Seja para trazer mais praticidade para o seu dia-a-dia, ou testar uma estética totalmente nova, os truques dão o que falar nas redes sociais digitais.

Correção de cor para olheiras e manchas

Aquele tempo em que a grande parte da população era amante de uma maquiagem bem pesada — também conhecida como reboco — está dando lugar para uma geração onde menos é mais. Assim, optando por uma maquiagem de aspecto saudável, leve e glow.

Então, os criadores de conteúdo e maquiadores desenvolveram uma técnica que tem como objetivo corrigir o tom das olheiras e manchas, sem precisar usar produtos de alta cobertura. 

A correção de cor usa a colorimetria - estudo das cores - como base para a sua fundamentação. Ao invés de vir diretamente com um corretivo do tom exato da sua pele, ou até mais claro - e este último não é indicado por profissionais, como dito nessa matéria - a proposta é aplicar um corretivo de subtom rosado, ou até mesmo salmão. 

A explicação é: de acordo com a colorimetria, o avermelhado/salmão cancela tons arroxeados - tonalidade presente nas olheiras - após omitir essa cor e aplicar um corretivo do tom exato da sua pele - podendo aplicar um mais claro para iluminação para aquele toque final - o efeito fica mais natural e leve na região, diminuindo a possibilidade de acúmulo de produto nas linhas finas.

Para a base não transferir

Com a vinda da pandemia ocasionada pelo alto contágio do COVID-19, o uso de máscaras foi para se proteger e prevenir a sua proliferação. Portanto, muitas pessoas amantes do uso da maquiagem se queixaram do fato da máscara ficar manchada de base, retirando o produto da pele e deixando um aspecto desconfortável.

Para tentar solucionar esse impasse, um truque foi compartilhado nas redes sociais: a ideia é misturar aquela base que você já ama e usa no dia-a-dia com uma bruma fixadora - aquela que os profissionais usam para finalizar a maquiagem - antes de realizar a aplicação. Quem já testou afirma que ela dura o dia todo na pele e não transfere.

Para o perfume durar mais 

Quem ama usar perfumes sabe como é decepcionante quando a sua duração na pele não é longa como o esperado. As redes sociais digitais também apresentam uma possível solução para esse problema. A proposta é  aplicar um pouco de vaselina no local que deseja colocar a fragrância, para só então usá-la.

 

Foto destaque: ilustração de mulheres gravando dicas de maquiagem e skincare. Reprodução/Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo