Beleza

Maquiagem: Conheça os erros que podem estar prejudicando a sua produção

Saiba agora quais erros você pode estar cometendo na hora de fazer a pele da sua maquiagem e dicas do melhor a se fazer para obter aquele resultado desejado

26 Abr 2022 - 08h25 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 08h25
Maquiagem: Conheça os erros que podem estar prejudicando a sua produção Lorena Bueri

A maquiagem é um elemento usado por muitas pessoas na sociedade. Seja como uma expressão artística da sua personalidade, posicionamento e cultura social. Ou ainda, um ato de autocuidado diário, onde, para os amantes da maquiagem, ocorre uma preparação para viver o dia em sua melhor versão.

Seja qual for a motivação por trás de usar uma boa make, é de conhecimento geral que fazer uma produção com um bom acabamento, sem pesar a mão em elementos como base, blush, além de um esfumado construído da melhor forma na região dos olhos e claro, fazer aquele delineado gatinho minimamente igual dos dois lados é um desafio.

Tendo isso em mente, e desejando arrasar na próxima produção, por mais simples que ela seja, confira as melhores dicas compartilhadas pela beauty artist Fernanda Bove para o guia prático da Revista L´OFFICIEL.

Não hidratar a pele antes da maquiagem

Para as pessoas que apresentam queixas como, a preparação de pele não durar e/ou ainda craquelar, mas não realiza uma preparação de pele básica antes de iniciar o processo, como, por exemplo, o uso de um hidratante facial, saiba que possivelmente este é o equívoco.


Modelo aplica hidratante antes da maquiagem. (Foto: Reprodução/Freepik)


Isso pois, mesmo que a pele seja excessivamente oleosa, a aplicação de um hidratante facial — para esses casos em específico, as versões com texturas em gel são as mais indicadas — evita que a pele sugue a água presente na base, resultando em um aspecto craquelado e envelhecido.

Aplicar corretivo de iluminação para cobrir olheiras

Muitos gostam de aplicar um corretivo que seja de um a dois tons mais claro que o natural para realizar técnicas básicas de iluminação facial na maquiagem e esta é uma ótima dica. 

Entretanto, se o objetivo é realmente corrigir algum aspecto — como olheiras ou manchas — essa tonalidade dificilmente irá surtir o efeito desejado. Pelo contrário, aplicar ele para cobrir olheiras pode deixar a região com uma tonalidade acinzentada, fazendo elas se destacarem ainda mais, ao invés de esconder.

Para que isso não ocorra, o recomendado pela beauty artist Fernanda Bove é aplicar um corretor que seja da sua tonalidade natural exata ou ainda, um tom mais escuro. Se ainda assim deseja fazer a iluminação facial, pode aplicar a cor mais clara em seguida.

Usar uma grande quantidade de base para corrigir uma imperfeição

Para muitos, já se tornou costume assistir aqueles tutoriais de maquiagem das criadoras de conteúdo do mundo da beleza, onde se observa a aplicação de uma alta quantidade de base por toda a face. E ao tentar reproduzir a mesma técnica em casa, às vezes até com o mesmo produto, o efeito não é como o desejado, sendo muitas das vezes pesado, trazendo aquele aspecto de máscara.

Porém, não pense que isso é feito propositalmente pelos influenciadores. O que normalmente acontece é que a câmera usada para gravação “tira” bastante da maquiagem, sendo necessário aplicar uma quantidade maior para que o público consiga visualizar o efeito desejado, mas que não precisa de tanto quando o objetivo do consumidor final não é realizar uma gravação, sessão de fotos ou apresentação.

A especialista Fernanda indica a aplicação pontual da base pela extensão do rosto, realizada apenas em cima daquelas regiões que deseja cobrir de fato: "Eu sugiro passar uma camada leve de base e corrigir essas imperfeições pontualmente com o corretivo do mesmo tom da pele. Marquinha de espinha, mancha, melasma ou alguma coisa que te incomode, você atua exatamente nelas ao invés de passar no rosto todo. Assim vai evitar deixar uma aparência muito pesada, que é quando o rosto fica de uma cor completamente diferente do resto do corpo.” Compartilha a profissional.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo