Empreendedorismo

Conheça os cursos gratuitos do Sebrae e invista em conhecimento para você e sua empresa

Aproveitar cursos gratuitos, online e com certificado é uma excelente opção para quem está começando a empreender ou já tem um pequeno negócio. Saiba como se capacitar.

10 Ago 2022 - 21h50 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 21h50
Conheça os cursos gratuitos do Sebrae e invista em conhecimento para você e sua empresa Lorena Bueri

Já abordamos dicas para ter melhores resultados no seu Instagram e o que fazer para sair na frente da concorrência. Agora, trouxemos uma dica de capacitação para te auxiliar ainda mais a consolidar seu negócio.

O Sebrae oferece diversos cursos gratuitos e online para diversas áreas de atuação. Seja marketing digital, legislação e negócios para audiovisual, artesão empreendedor, contador e até curso de vinhos.

A carga horária depende do conteúdo escolhido, assim como o tempo disponível para concluir as aulas. Uma vantagem é que os cursos também oferecem certificado digital. É uma chance ótima para adquirir conhecimento e dar um ‘up’ no currículo!


No site do Sebrae é possível escolher cursos de diversas áreas do conhecimento. (Reprodução/Sebrae)

Dentre as opções, está o curso Design na Empresa, com duração de apenas 3 horas. Ele é destinado para empresas de pequeno porte ou microempresas e ensina o básico do design para gerir os negócios. Por meio do curso, é possível aprender como utilizar sua criatividade para pensar na empresa e encontrar solução que atraem o consumidor.

No curso, você aprende que a identidade visual é um dos pilares fundamentais do seu negócio, para que o cliente veja seu símbolo e te reconheça como marca.

Ele é dividido em 9 módulos que abrangem: Introdução, Conceito do design, Imersão, Avaliação, Ideação, Experimentação, Implementação, Aprovação de ideias e Encerramento.

Outra opção de curta duração é o curso denominado Marketing Digital para sua empresa: primeiros passos. Em 6 horas você aprende a utilizar as principais ferramentas de marketing que irão te ajudar a aumentar os resultados. Os módulos são bem completos e abrangem Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Outbound Marketing e Copywriting.

Empresas menores e até mesmo pessoas que estão pensando em começar a empreender, ainda não possuem capital suficiente para investir em uma equipe destinada apenas para essa área. Logo, é importante saber fazer o básico para conseguir obter cada vez resultados melhores.

 

Foto Destaque: Sebrae conta com muitos cursos gratuitos e online. (Reprodução/Sebrae)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo