Empreendedorismo

As melhores dicas para fazer seu negócio decolar no Instagram

Classificada como a terceira maior rede social do mundo, o Instagram se tornou um campo de batalha para os empreendedores. Confira dicas de coisas simples que podemos fazer para alcançar mais clientes.

03 Ago 2022 - 20h40 | Atualizado em 03 Ago 2022 - 20h40
As melhores dicas para fazer seu negócio decolar no Instagram Lorena Bueri

Há muito tempo o Instagram deixou de ser uma rede social apenas de postagem de fotos. Diversos segmentos comerciais fazem uso do aplicativo para divulgar seus produtos das formas mais variadas e inesperadas possíveis.

Com esse grande crescimento, a rede foi se atualizando e incorporando ferramentas que facilitam os mecanismos de compra e venda. Seja por meio dos vídeos, stories, conteúdo do feed ou reels, você provavelmente já passou por algum conteúdo de anúncio.

A questão é que muita oferta gera concorrência e o Instagram acabou se tornando uma guerra de disputa de território. Quem tem mais likes, mais views, mais vendas, mais seguidores ou mais interação.

Grandes marcas como Sallve, Riachuelo e Schutz investem na divulgação feita por influencers, que são pessoas com muitos seguidores e que podem ser levados a consumir determinados produtos. Mas o que nós, simples mortais, podemos fazer para ter um perfil relevante no Instagram?


Instagram é a terceira maior rede social do mundo, com 1.4 bilhão de usuários. (Foto: Divulgação/Pexels)

  • Tenha um perfil comercial

Essa dica vem do próprio Instagram! Empreendedores devem habilitar o perfil comercial na empresa. A simples mudança permite acesso a ferramentas que facilitam o entendimento do seu público-alvo, desempenho das postagens, alcance das publicações e até quantas pessoas encaminharam seu conteúdo para alguém. Vale a pena!

  • Stories

Por ser um meio de comunicação imediata com o público, é interessante utilizar para fazer anúncios, promoções e mostrar o dia a dia da marca. As pessoas gostam de ver os bastidores e como os produtos são feitos. Dê ao povo o que o povo quer!

  • Feed

Seu feed é sua vitrine! No mundo do digital, a primeira impressão do seu negócio acontece quando o cliente visita seu perfil. É importante utilizar a bio como um cartão de visitas com as informações principais. Não se esqueça de boas fotos com boas legendas. Nada de “preço inbox”!

  • Reels

Em uma tentativa de se aproximar do TikTok, o Instagram lançou a ferramenta Reels para vídeos curtos. Com todas essas atualizações, é notável que os vídeos têm apresentado uma entrega melhor, gerando mais likes e alcance. Portanto, use e abuse na criatividade!

  • Direct

A caixa de mensagens é um canal de comunicação direto com seu cliente. Não se esqueça de tirar um tempo para responder todas as dúvidas.

  • Destaques

Com infinitas possibilidades de uso, os destaques podem ser utilizados para informações de horário de funcionamento, cardápio, novas coleções, promoções e modelos. Mil e uma utilidades.

  • Ferramenta de compras

O uso dessa opção facilita a experiência de uso do usuário, que poderá realizar a compra sem precisar sair do aplicativo. É preciso ativar a aba “Comprar” na conta e marcar os preços dos produtos.

Foto Destaque: Reprodução/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo