Beleza

Conheça os benefícios dos ácidos para a sua pele

Os ácidos estão presentes em uma série de produtos skincare, mas você sabe quais são os benefícios que cada tipo de ácido é capaz de proporcionar? Confira a lista a seguir e descubra qual é o melhor aliado para uma pele macia, uniforme e radiante

02 Set 2021 - 19h13 | Atualizado em 02 Set 2021 - 19h13
Conheça os benefícios dos ácidos para a sua pele Lorena Bueri

Nos últimos anos, os ácidos se tornaram verdadeiras estrelas da rotina de skincare, eles estão presentes em uma série de produtos para pele, indo desde o gel de limpeza facial até o sérum rejuvenescedor. Mas você sabe quais são os benefícios que cada tipo de ácido é capaz de proporcionar? Confira a lista a seguir e descubra qual é o melhor aliado para uma pele macia, uniforme e radiante.


 (Foto: Reprodução/Viva Luna Studios/Unsplash)


 

 

 Ácido hialurônico

Recentemente, houve uma explosão de produtos de skincare com esse ativo que é super conhecido por suas propriedades hidratantes. Acontece que o ácido hialurônico ajuda a reter água na pele, o que preenche o tecido, suavizando linhas de expressão e aumentando o viço. Além disso, ele também evita a flacidez e reforça a barreira lipídica da pele.

 

Ácido ascórbico

O ácido ascórbico, ou Vitamina C, é um poderoso antioxidante, o que significa que ele tem a capacidade de proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres. Por causa das suas propriedades, esse ativo auxilia no clareamento de manchas, combate o envelhecimento precoce, previne e atenua linhas de expressão.

Vale lembrar, que o ácido ascórbico não é recomendado para quem tem pele sensível, pois pode desencadear alergias. Se este for o seu caso, o ideal é que primeiro você aplique o produto em uma área de teste para ter certeza de que ele não provocará nenhuma irritação.

 

Leia mais: Lavar o cabelo todos os dias é necessário?

Leia mais: Dica de aparelhos para potencializar seu skincare

Leia mais: Seleção de deo colônias ideais para o dia a dia

 

Ácido salicílico

Um ativo muito popular nas rotinas de skincare, o ácido salicílico é ótimo para quem tem pele acneica. Ele tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e ainda promove uma esfoliação na pele, auxiliando na desobstrução dos poros e no controle de oleosidade.

 

Ácido Mandélico

Extraído de amêndoas amargas, o ácido mandélico é um esfoliante suave e, por isso, é a opção mais recomendada para peles sensíveis. Ele proporciona renovação celular, estimula a produção de colágeno, clareia manchas escuras, suaviza linhas finas e ajuda a regular a produção de sebo, reduzindo cravos e espinhas.

 

Ácido lático

Suave e hidratante, o ácido lático é outra opção para a pessoas mais sensíveis, pois ele não penetra tão profundamente. Usado para esfoliar a pele, o ativo clareia manchas e melhora a aparência de linhas finas.

 

(Foto destaque: Conheça os benefícios dos ácidos para a sua pele. Reprodução/Mathilde Langevin/Unsplash)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo