Money

Conheça a meta projetada pelo Mc Donald's de emissão liquida zero da rede em até 2050

De olho no futuro a rede Mc Donald's mira em uma meta audaciosa e projeta uma emissão de gases do efeito estufa em zero até o ano de 2050, em todas suas redes espalhadas pelo mundo.

05 Out 2021 - 13h00 | Atualizado em 05 Out 2021 - 13h00
Conheça a meta projetada pelo Mc Donald's de emissão liquida zero da rede em até 2050 Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (04), a rede de fast food americano Mc Donald's anunciou seu projeto mais ambicioso. A meta da rede é ter uma emissão zero de gases do efeito estufa até 2050, a marca irá modificar o modo de produção das suas carnes até o tipo e lâmpadas de cada restaurante.


Logo do Mc Donald's sustentável( Reprodução/ Twitter)


 Para isso, a rede informou trabalhará em conjunto com a empresa Science Based Targets(SBTi), responsável em mobilizar grandes empresas a adotarem metas baseadas na ciência para a redução da emissão dos gases do efeito estufa. O objetivo no momento é reduzir em um terço as emissões que seus forncedores e suas aproximadamente 40 mil franquias espalhadas pelo mundo causam.

A diretora de sustentabilidade do Mc Donald's em entrevista a revista Reuters contou um pouco sobre a estrátegia da rede de fast food "Estamos tentando enviar um sinal a parceiros, investidores, fornecedores, a outras marcas na comunidade global e aos parlamentares, de que compartilhamos essa visão para 2050", disse Jenny McColloch.

Após o aviso de cientistas da ONU sobre as empresas precisarem reduzir suas emissões liquidas até 2050, para que não exista o aumento da temperatura global mais que 1,5 graus Celsius, mais de mil empresas se mobilizaram e assinaram compromisso sustentável com a ONU e com a SBTi.

A emissão liquida zero consiste que as empresas diminuam a emissão de dióxido de carbono e as emissões restantes compensem em projetos para captura do gás.

Nesta quarta-feira fundos que gerenciam quase US$ 30 trilhões em ativos impuseram cerca de 1.600 empresas que mais poluem o mundo a adotarem metas científicas para redução da emissão dos gases do efeito estufa, já que incêndios floretais, secas e inundações estam devastando o mundo.

Ler mais: 'A mentalidade do dono é essencial para trabalhar em equipe', diz Anitta

Ler mais: Banco Pan divulga a compra da empresa Mosaico, proprietária do site Buscapé

Ler mais: Quem são os brasileiros que perderam mais de 50 bilhões de reais em Setembro?

A agropecuária á uma das atividades que mais consomem água, o Mc Donald's é um dos maiores compradores de carne bovina no mundo, ou seja cerca de 80% das emisões causadas vem desta atividade, para obterem uma emissão liquida zero  a rede terá que modificar a forma de produzir seus suprementos.

O restaurante até 2050 terá que alinhar suas fontes diretas, escritórios corporativos e seus restaurantes e as fontes indiretas franquias e fornecedores para obterem exitô na meta de emissão liquída zero.

Foto em destaque: logo do Mc Donald's ( Reprodução/ Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo