Money

Banco Pan divulga a compra da empresa Mosaico, proprietária do site Buscapé

Segundo o anúncio, o Banco Pan irá realizar a aquisição da dona de sites de comparação de preços Mosaico. A operação não teve seu valor revelado, porém será feita por meio de troca de ações entre as partes.

3 min de leitura
04 Out 2021 - 21h35 | Atulizado em 04 Out 2021 - 21h35

O Banco Pan divulgou neste último domingo (3), que pretende realizar a compra das ações da Mosaico, empresa de comércio eletrônico brasileira. A companhia é dona de sites famosos de comparação de preços, como o Buscapé e o Zoom, sendo considerada a maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas de e-commerce no país. 

A operação não teve seus valores revelados, porém irá ocorrer por meio de troca de ações entre as partes envolvidas. Este acordo vai ao encontro da tendência que vem tomando o mercado bancário ultimamente, a qual traz um foco maior para o desenvolvimento e aprimoramento dos marketplaces. Com isso, o Banco Pan dá mais um passo a fim de se firmar no mercado como uma das plataformas bancárias mais completas do Brasil. 


A transação, que não teve valores revelados, ocorrerá via troca de ações (Foto: Reprodução/Banco Pan)


Quanto à negociação, os acionistas da Mosaico irão adquirir 0,8% das ações do Pan, sendo que um deles fará parte do conselho administrativo e outro presidente do comitê de e-commerce, cujas remunerações serão iguais às dos demais executivos. Caso a ação do Banco Pan alcance um valor maior que 24 reais por pelo menos três dias consecutivos nos próximos 30 dias, os acionistas receberão um bônus de subscrição com valor de face de quatro reais. Depois que terminada a transação, a Mosaico terá uma fatia entre 7,9% e 9,2% do Banco Pan.

“A relação de troca foi livremente negociada entre as administrações da Mosaico e do Pan , enquanto partes independentes. No âmbito da operação, os acionistas fundadores da Mosaico e o acionista controlador Banco Pan assumiram o compromisso de votar de forma a dar cumprimento ao acordo de associação”, afirmou o Banco Pan, em seu comunicado oficial. 

 

Egito pretende cobrar taxas de influenciadores digitais e divide opiniões dos habitantes

TikTok atinge um bilhão de usuários ativos mensais

Uber revela que vai oferecer plano de aposentadoria para motoristas no Reino Unido


Além do Banco Pan, outros bancos brasileiros também já estão se programando para entrar com tudo no mercado de marketplace. O Banco Inter, por exemplo, já lançou seu marketplace há algum tempo e o Bradesco anunciou planos de criar o seu próprio em breve. De acordo com o Pan, esse novo marketplace já começa com 4,2 bilhões de reais em vendas brutas por ano e cerca de 400 lojas integradas, em uma plataforma que apresenta diversas ferramentas como alerta de preços, sistema de cashback, comparador de preços de produtos, entre outros. Ademais, será lançado um cartão de crédito exclusivo com direito a cashback e integração com a plataforma Mobiauto, comprada recentemente pela empresa.

 

Foto Destaque: Cartão do Banco Pan. Reprodução/Banco Pan

Deixe um comentário