Cinema/TV

Conheça Wi Ha-Joon, o policial gato de ‘Round 6’

Para quem assistiu à nova série Netflix, "Round 6" ou "Squid Game", com certeza se perguntou quem era o policial gato. Vem conhecer Wi Ha-Joon, o ator e modelo sul-coreano que está virando o crush de diversos internautas.

3 min de leitura
04 Out 2021 - 20h47 | Atulizado em 04 Out 2021 - 20h47

Se você é daqueles que roda o catálogo da Netflix para achar alguma sugestão do que assistir, certamente se deparou com a série de maior sucesso no momento, “Round 6” ou “Squid Game”. A aposta sul-coreana tem alcançado um gigantesco sucesso na plataforma e a beleza do elenco despertou a curiosidade no público. Um dos atores que fez sucesso nesse quesito e virou o novo crush dos internautas, além da ótima atuação, é Wi Ha-Joon, que interpreta o policial.

TWICE anuncia a data de lançamento da canção 'The Feels', o primeiro single em inglês

Round 6: Criador nega plágio de filme japonês e diretor fala sobre possível segunda temporada

Série coreana 'Round 6' domina o TOP 10 da Netflix neste fim de semana

O personagem Hawang Jun-Ho é um dos que tentam desvendar o que há por trás dos jogos a que os participantes são submetidos. Infiltrado como um dos mascarados, o policial tanta investigar o paradeiro de seu irmão.

Wi Ha-Joon nasceu na Coreia do Sul em 1991, tendo completado seus 30 anos em agosto e é ator e modelo. Seu primeiro trabalho no audiovisual foi o filme “Cha-i-na-ta-un”, no ano de 2015. Antes de estrelar “Round 6”, o ator já era um dos astros de seu país. Atuou em diversas produções nacionais, dentre elas, as séries “Gut-ba-i Mi-seu-teo Beul-lak” (2016), “Hwanggeumbit Nae Insaeng” (2017-2018), “Choegoui Ihon” (2018), “Romance Is a Bonus Book” (2019) e “Eitin Eogein” (2020).


Wi Ha-Joon em um dos cartazes de "Round 6" (Reprodução/Instagram)


Seu papel em “Romance Is a Bonus Book” lhe rendeu uma indicação a melhor ator no Baeksang Arts Awards, uma importante premiação sul-coreana, porém, foi com “Round 6”, que o ator alcançou o conhecimento internacional.

Para ele, a nova série queridinha da Netflix foi uma grande oportunidade para contracenar com Lee Byung-hun, ator que muito admira: “Quando ouvi que Lee Byung-hun faria o protagonista, fiquei muito animado. Lembro de ficar ansioso até encontrá-lo, porque eu gosto muito dele. Foi uma honra”, disse Wi Ha-Joon em entrevista.

Em uma entrevista para a revista Men's Heath Korea, Wi Ha-Joon (ou Wi Ha-Jun, como está em seu perfil do Instagram), contou quais foram suas primeiras reações ao ser convidado para participar de “Round 6”: “Eu li o roteiro em um piscar de olhos e fiquei impressionado com a forma como ele era envolvente. Era algo que eu nunca tinha visto antes e adorei o personagem. Foi assim que decidi fazer parte da série”


Mais fotos de Wi Ha-Joon para a revista Men's Heath Korea (Foto: Reprodução/Twitter)


Além do talento como ator, Wi Ha-Joon também se arrisca como dançarino. Seus fãs estão compartilhando vídeos em que ele aparece dançando. Em 2016, durante a realização de um evento de seu país, ele dançou uma canção do grupo Twice ao lado de outras celebridades nacionais.



O também modelo está escalado para uma nova produção policial sul-coreana que tem previsão de estreia para o mês de dezembro, intitulada como “Mal e Louco”. Atualmente, o ator já ultrapassa os 5,7 milhões de seguidores no Instagram.

Foto destaque: Ator Wi Ha-Joon para a revista Men’s Heath Korea. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário