Cinema/TV

Confira os programas infantis que marcaram época na televisão brasileira

Neste feriado do Dia das Crianças, o Lorena.R7 listou os principais programas infantis de Mara Maravilha, Xuxa Meneghel, Eliana e Angélica na televisão brasileira. Além de uma declaração exclusiva de Mara Maravilha.

12 Out 2022 - 17h15 | Atualizado em 12 Out 2022 - 17h15
Confira os programas infantis que marcaram época na televisão brasileira Lorena Bueri

No dia 12 de outubro é comemorado o feriado do Dia das Crianças (e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida). Pensando nisso, o Lorena.R7 listou alguns dos principais programas infantojuvenis que fizeram história na televisão brasileira nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000.

Planeta Xuxa (Globo)

Assim como o icônico “Xou da Xuxa”, o “Planeta Xuxa” é um dos programas e maior sucesso da carreira televisiva de Xuxa Meneghel. Voltado ao público adolescente, o programa musical tinha as Paquitas (New Generation e Geração 2000), Papaquitos e You Can Dance em seu elenco. O programa era voltado ao público adolescente e foi um dos responsáveis por levar o funk para todo o território nacional.


Xuxa Meneghel durante o "Planeta Xuxa". (Foto: Reprodução/ Tv Globo)


Neste ano, o “Planeta Xuxa” completou 25 anos desde sua exibição original pela Tv Globo entre 1997 e 2002. Inicialmente, o programa era exibido aos sábados e a partir de 1998, passou a ser exibido aos domingos. Vivo até hoje na memória dos fãs da rainha dos baixinhos, o programa foi reprisado entre 2014 e 2015 pelo canal Viva (Grupo Globo). No palco do programa, Xuxa lançou sucessos como: “Efeito Dominó”, “Libera Geral”, “Eu Tô Feliz” e “Xuxa Lelê”.


Xuxa Meneghel durante o programa "Canta Comigo Teen". (Foto: Reprodução/ Blad Meneghel/ Record Tv)


Mara Maravilha Show (Record Tv)

O programa “Mara Maravilha Show” foi o responsável pelo retorno de Mara Maravilha à televisão brasileira após um período apresentando o programa “Show Mara Maravilla”, na Argentina. O “Mara Maravilha Show” era exibido nas tardes de sábado da Record Tv, sendo um dos maiores sucessos da emissora na década. Posteriormente, o programa passou a ser exibido de segunda a sexta, assim como o extinto “Show Maravilha” (SBT).


Mara Maravilha durante o programa "Show Maravilha". (Foto: Reprodução/ Acervo Mara Maravilha)


No programa, Mara contava com quadros e personagens marcantes, como: Esdruvolástica, Marinha vai com as outras, professora Maroca, os palhaços Catchup e Mostarda e o robô Léo, vivido por Léo Áquilla. No palco do programa, Mara Maravilha lançou hits como: “Tô Perdoando”, “Gato Ladrão”, “Reluz” e “Rei Davi”.

Inclusive, Mara foi a primeira das apresentadoras infantis a redirecionar a sua carreira para o público adulto. A partir de 2002, a artista apresentou o programa “A Noite É Nossa”, nas noites de sábado da Record Tv.

Em agosto, Mara Maravilha lançou um álbum romântico intitulado de "Um Grande Amor" e contou detalhes em uma entrevista exclusiva ao Lorena.R7. Para conferir, clique aqui.


Mara Maravilha. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em uma declaração exclusiva ao Lorena.R7 sobre o Dia das Crianças, Mara Maravilha afirmou que:

“[...] A minha aliança com as crianças, de um modo geral, sempre será viva e especial para mim! Seja até mesmo com o público que cresceu, mas não deixa o seu coração de criança morrer. Afinal, já disse Jesus: ‘Só herdará o reino dos céus quem manter o seu coração de criança’. Hoje tenho, depois de Deus, a minha maior benção... que é o meu pequeno, meu coração batendo fora do peito, meu filhote Miguel Benjamim! Então não sou simplesmente uma marca, sou literalmente Maravilha de quem ama incondicionalmente os pequeninos do Senhor! E vamos lutar para protegê-los contra esse mundo que está cada vez mais cruel... Viver é uma arte e ser criança é a melhor parte! Viva as crianças!”.


Mara Maravilha e seu filho, Miguel Benjamim. (Foto: Reprodução/ Acervo Mara Maravilha)


Bom Dia & Cia (SBT)

A atual dona das tardes do SBT, Eliana foi a primeira apresentadora do programa infantil “Bom Dia & Cia” entre 1993 e 1998. No infantil do SBT, a loira tinha como assistente de palco o monstrinho Melocoton, vivo até hoje na memória dos fãs da loira. Com o sucesso, Eliana migrou para a Record Tv em 1998 e, por lá, marcou a infância de muitos brasileiros ao lado do personagem Chiquinho.


Eliana durante o programa "Eliana & Cia". (Foto: Reprodução/ Record Tv)


Na Record Tv, assim como Mara Maravilha, Eliana apresentou alguns programas infantis como o "Eliana & Cia" e em seguida redirecionou sua carreira para o público adulto em 2005, com o programa dominical “Tudo É Possível” (2005 – 2009). Desde 2009, a apresentadora comanda o programa "Eliana" aos domingos, no SBT.


Eliana. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Casa da Angélica (SBT)

“Casa da Angélica” foi o primeiro programa da apresentadora no SBT e era voltado ao público infantojuvenil. O programa contava com personagens e quadros de humor como: Anjôlica, AngélicaStrid e Tempestade de Lágrimas. O programa de auditório ainda contava com competições entre as crianças da plateia.


Angélica durante o programa "Casa da Angélica". (Foto: Reprodução/ SBT)


O “Casa da Angélica” ficou no ar entre 1993 e 1996, sendo um dos maiores sucessos da apresentadora em sua passagem pelo SBT. Ainda na emissora de Silvio Santos, a artista apresentou os programas "Tv Animal" e o clássico "Passa ou Repassa".


Angélica. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Xuxa, Eliana e Angélica também foram procuradas pelo Lorena.R7, mas não retornaram até o fechamento desta matéria. Caso retornem, o texto será atualizado.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo