Beleza

Confira as principais beauty trends do Google

O Google divulgou os assuntos de beleza mais buscados pelos internautas. Entre os destaques da plataforma estão trends como autocuidado, faça você mesmo e piercing no umbigo

3 min de leitura
10 Dez 2021 - 14h52 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 14h52

Recentemente, o Google divulgou os assuntos de beleza mais recorrentes na plataforma e, entre eles, estão “autocuidado” e “faça você mesmo”. Provavelmente, isso se deve às restrições da pandemia, que fizeram com que todos diminuíssem suas idas a espaços de estética, como os salões de beleza. Confira as outras beauty trends que se destacaram na plataforma:


Produtos de beleza. (Foto: Reprodução/Iryna Veklich/Getty Images)


Ácido hialurônico

O ácido hialurônico tem sido uma verdadeira febre nos últimos tempos e, neste ano (2021), o ativo esteve presente em novas formulações destinadas tanto para produtos de skincare, quanto para cabelo.

 

Cabelo curto

As buscas por cortes de cabelo curto no Google são um reflexo de tendências como o long bob, o short bob, baby mullet, o pixie, o bowl e o short fringe.

 

Unhas decoradas

Definitivamente, as unhas decoradas são as queridinhas de uma grande parcela da internet. Entre as buscas estão as tendências das celebridades, tutoriais, inspirações e designs como o grafismo.

 

Mayana Beauty: Saiba tudo sobre a marca de maquiagem de Mayana Moura

Bruna Marquezine é inspiração para makes de fim de ano

Elâine Souza e Bruno Ferraz são eleitos Miss e Mister Brasil 2021


Piercing no umbigo

Como várias tendencias dos anos 2000, o piercing no umbigo fez o seu retorno e, embora seja considerado “cringe” pela geração Z, o Google nos diz que ele está super em alta.

 

Alopecia

Lucas Penteado, participante do Big Brother Brasil 21, fez com que o assunto “alopecia” fosse alavancado na plataforma de busca. Para quem não sabe, ela é uma condição que leva a diminuição dos folículos pilosos em partes do corpo, como o couro cabelo e a barba.

 

Penteados

Os penteados também estiveram entre os assuntos mais procurados do Google, sendo que o cabelo repartido ao meio pode ser considerado um campeão no street style, nas passarelas e das redes sociais.

 

Maquiagem simples

Ao invés de makes elaboradas, neste ano as pessoas deram preferência para maquiagens mais simples e não é para menos, afinal, elas têm a vantagem de serem super práticas para o dia a dia.

 

Foto destaque: Mulher usando sombra laranja. Reprodução/Junior Asiama/Getty Images

Deixe um comentário