Empreendedorismo

Como precificar meus produtos?

Empreender é sempre um desafio. Antes de colocar um valor em determinado produto, existem muitas coisas que se devem ser pensadas, mas que muitas vezes não são levadas em conta na hora de passar este valor para o cliente.

12 Jan 2023 - 22h00 | Atualizado em 12 Jan 2023 - 22h00
Como precificar meus produtos? Lorena Bueri

Começar um negócio, independente da área, é um dos maiores desafios. Existem muitas coisas que não são pensadas até começar a empreender. Uma delas é também a mais importante: a precificação do seu produto. Precificar os produtos de maneira correta é extremamente importante para que o seu negócio não venha à falência.

E existem algumas coisas que devem ser consideradas na hora de colocar o seu preço final.


GASTOS GERAIS

Foto: Gastos gerais (Reprodução: Pinterest)


Todos os gastos devem ser considerados na hora de precificar o seu produto, e não somente o valor que você pagou nele. Coisas como o dinheiro do transporte, (se você comeu durante a compra dos produtos, também deve ser considerado) valor das embalagens de entrega e/ou envio, e até mesmo os brindes. Muitas pessoas não colocam esses valores em questão, mas na hora de fazer a precificação final, acabam no prejuízo.


MARGEM DE LUCRO

Também se deve ter em mente qual a porcentagem da margem de lucro você planeja ter em sua empresa para que isso seja replicado no valor final dos seus produtos. Caso queira 20% de lucro total, o preço dos seus produtos será diferente do que se quiser ter 75% de margem de lucro.


QUAL É O SEU PÚBLICO

Entender qual é a condição do público que você quer abordar também é de extrema importância. Vender produtos com preços elevados para um público que não tem o costume de comprá-los, vai fazer com que o seu estoque fique parado por um tempo. Faça uma pesquisa de mercado e analise o que teria resultados mais assertivos.


ANALISE A CONCORRÊNCIA

Assim como a pesquisa para entender o seu público é importante, a pesquisa de mercado para entender o preço da sua concorrência também é muito importante. Tenha preços compatíveis com o mercado, não coloque um preço do qual nem você mesmo seria capaz de pagar em um produto. Lembre-se que você pesquisa para trazer um produto de maior qualidade com o melhor preço para o seu cliente, mas ele também faz pesquisas para saber o melhor custo benefício para ele.


TRAGA PRODUTOS DIFERENCIADOS

Sabe aquele produto que virou febre, mas não é encontrado pelo consumidor final com tanta facilidade? Traga para o seu comércio! Uma boa opção nesses casos, é fazer uma edição limitada para atrair clientes.

 

E sempre faça pesquisas para que o seu comércio sempre esteja por dentro dos produtos em alta.

 

Foto destaque: Freepik

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo