Beleza

Como manter os cachos definidos por mais tempo

As cacheadas sabem muito bem como pode ser complicado manter os cachos definidos, mas felizmente existem cuidados capilares que são capazes de garantir ao seu cabelo definição por mais tempo.

22 Out 2021 - 14h48 | Atualizado em 22 Out 2021 - 14h48
Como manter os cachos definidos por mais tempo Lorena Bueri

As cacheadas de plantão sabem que nem sempre é fácil deixar os cachos com aquela definição bonita e perfeita, que é amada por muitas. Mas felizmente existem cuidados que, se inseridos na rotina capilar, farão com que além de mais saudáveis, os cachos fiquem definidos por muito mais tempo. Ficou curiosa? Então veja a seguir:


Mulher com cabelo cacheado (Foto: Reprodução/Getty Images)


Invista em um ativador de cachos

O ativador de cachos é um produto que não pode faltar na rotina de cuidados com a cabelo cacheado.  Ele tem a função de reativar a memória dos seus fios, fazendo com que eles retornem ao seu formado original. Normalmente, o ativador de cachos contém óleos em sua composição e, por isso ele nutrirá o seu cabelo, contribuindo para que as suas madeixas fiquem definidas por mais tempo. 

Produtos do Grupo Boticário serão 100% veganos até 2025

Yves Saint Laurent Beauté apresenta Rouge Pur Couture The Slim Velvet Radical, batom semi-matte com acabamento aveludado

Saiba mais sobre os malefícios de usar alimentos in natura para a saúde do cabelo

Aposte na fitagem

A fitagem é uma aliada poderosa para a definição dos seus cachos. Ela se trata de uma técnica de finalização e texturização, que tem o poder de fazer com os seus fios fiquem definidos por até três dias. 

O processo de fitagem é bastante simples. Com o cabelo lavado e ainda úmido, separe os fios, cuidando para que cada mecha fique da espessura de uma fita. Em seguida, com uma boa quantidade de creme, finalize cada mecha individualmente. Por fim, espere o cabelo secar. 

Corte em camadas faz toda a diferença 

O corte em camadas é perfeito para valorizar a forma dos cachos. Com as madeixas próximas à cabeça cortadas em camadas mais curtas, os fios se tornarão mais desconectados, o que fará com que o seu cabelo ganhe mais movimento, assim como um aspecto mais leve. Além de deixar seus cachos mais definidos, o corte também lhe dará mais volume. 

Esse corte também funciona para quem não quer volume, mas nesse caso as camadas devem ser cortadas na altura do ombro de forma mais uniforme e arredondada. Assim, elas ficarão mais longas e seu cabelo não ficará com o aspecto armado. 

Foto destaque: Mulher com cabelo cacheado. Reprodução/CoffeeAndMilk/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo