Esportes

Com o menor salário do elenco do Barcelona, Dani Alves usará a camisa de número 8

Após ser aprovado nos exames realizados na última segunda-feira, 15, o lateral direito Dani Alves herdará a numeração da camisa de seu atual técnico Xavi, a qual o ex-meio-campista brilhou pela equipe do Barcelona.

3 min de leitura
16 Nov 2021 - 16h55 | Atulizado em 16 Nov 2021 - 16h55

O retorno do lateral-direito Dani Alves, de 38 anos ao Barcelona, marca o reencontro de um atleta diversas vezes campeão com a camisa azul-grená do clube catalão. Em sua passagem anterior pelo clube de 2008 a 2016, o atleta brasileiro dominou sua posição, não apenas no elenco vitorioso de Pep Guardiola e de seu sucessor Tito VillaNova, mas também dominou a posição na Seleção Brasileira e foi diversas vezes apontado como o melhor lateral-direito do mundo.


Dani Alves retorna ao Barcelona FC. (Foto: Reprodução/Instagram/FC Barcelona


Dani Alves busca em Barcelona a performance de outras épocas e para isso, de acordo com o diário esportivo espanhol “Sport”, a chegada do lateral só foi possível pois o mesmo concordou em receber o menor salário da equipe, cerca de 85 mil euros (R$531 mil) por conta do limite salarial imposto pela organização da Liga Espanhola, com possível aumento caso cumpra metas estipulas em seu contrato, como a conquista de títulos, participação em jogos, entre outros.

https://lorena.r7.com/post/Dani-Alves-realiza-exames-na-Catalunha-e-sera-apresentado-nesta-quarta-feira-no-Camp-Nou

https://lorena.r7.com/post/Warriors-perdem-para-Hornets-e-encerra-sequencia-de-vitorias

https://lorena.r7.com/post/Circuito-Mundial-Agatha-e-Duda-sao-campeas-da-etapa-brasileira-na-despedida-da-parceria

A apresentação de Dani Alves, está marcada para quarta-feira,17, e será realizada no Estádio do Camp Nou, casa dos culés. O contrato do lateral-direito vai até 2022, mas pode ser prorrogado de acordo com seu rendimento durante a temporada que se segue, porém o jogador brasileiro só poderá estrear em janeiro de 2022 pois não conseguiu a liberação da La Liga para ser inscrito fora da janela de transferência.

Até lá, Dani Alves treinará com a equipe e deve desempenhar papel importante no esquema do técnico Xavi, que conhece o potencial do atleta e irá tentar aproveita-lo da melhor maneira em sua estratégia.

Foto Destaque: Dani Alves. Reprodução/FC Barcelona.

Deixe um comentário