Celebridades

Com a notícia de sua morte, famosos prestam homenagens a atriz Françoise Forton

Após a notícia da morte da atriz de 64 anos no último domingo (16), colegas de profissão e outras personalidades prestaram homenagens à Françoise Forton.

17 Jan 2022 - 13h44 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 13h44
Com a notícia de sua morte, famosos prestam homenagens a atriz Françoise Forton Lorena Bueri

A atriz carioca Françoise Forton morreu aos 64 anos de idade neste domingo (16), no Rio de Janeiro. Ela tratava de um câncer e havia sido internada há quatro meses na clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade.  O velório ocorre hoje (17) das 10h às 14h no Tablado. Após a cerimônia acontece a cremação do corpo, às 16h, no Cemitério da Penitência, no bairro Caju. 

Com a notícia, amigos de profissão e outras personalidades lamentaram a sua morte.  "Mais uma estrela brilha no céu. Esteja na paz e na luz de Deus querida Françoise Forton . Meus profundos sentimentos @edusbarata @guilhermeviotti Força e luz ", publicou a atriz Letícia Spiller. 

Beth Goulart também recorreu ao seu Instagram para falar de sua amiga e companheira de trabalho: 

"Hoje nossa amada Françoise Forton virou estrela. Descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu, como era chamada por nós seus amigos, vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou. Meus sentimentos mais profundos e sinceros a Eduardo Barata @edusbarata seu companheiro e a Guilherme @guilhermeviotti seu filho e também a toda a família. Ficamos mais pobres e tristes sem você Françu  Que Deus te ilumine em sua nova caminhada espiritual, fortaleça e console sua família. #rip #françoiseforton #luto #cultura #brasil ". 

Elizabeth Savalla também lembra como conheceu a atriz: 

"Muito chocada e triste ao saber da partida de Françoise. A conheci qdo fazia 'Gabriela' e ela 'Cuca Legal'. Nos conhecemos em Brasília em um evento da Globo e ficamos amigas para sempre, fizemos alguns trabalhos juntas, muito camarim, muitas risadas, muitos dias e noites. Meu imenso abraço ao seu filho, que deve estar inconsolável, e ao Eduardo Barata, queridossss, muita Força e a ela o descanso, e muita luzzz, querida" 

A atriz Bel Kutner relembra atriz e deseja forças ao viúvo, Eduardo Barata: "Meus queridos amigos, minha linda Françoise Forton, sua luz nunca vai se apagar. @edusbarata sinto muito, todo meu amor para você e sua família", postou. 

Ary Fontoura também presta seus sentimentos aos amigos e familiares da atriz com uma foto dela em suas redes sociais. Já o ator Miguel Falabella traz uma imagem de Françoise mais nova e diz o seguinte: 

"Os brasileiros da minha geração certamente guardarão esta imagem de Françoise Forton, que nos encantou a todos, na alvorada dos anos 70, quando surgiu iluminando a tela em 'Marcelo Zona Sul'. Uma colega gentil, uma atriz que conhecia o seu ofício, Françoise despede-se deste plano deixando fãs e amigos saudosos. Descanse em paz querida! Fica aqui minha singela homenagem.”

A atriz Drica Moraes também relembra Françoise em sua juventude, na pele da personagem Tetê da novela “Estúpido Cupido” de 1976. "O cupido me flechou. Francoise voa!RIP", postou em seu Instagram. 



A atriz Cacau Protásio também relembra com uma imagem um de seus papéis, um mais recente de 2019, quando interpretou a socialite Meg na novela de Manoel Carlos, “Por Amor”. 

"Mais uma estrelinha que vai brilhar no céu! Voa Françoise Forton, mulher linda, inspiradora, talentosa, cuida da gente lá do céu! Obrigada por nos alegrar enquanto você esteve aqui na terra. Deus te receba no céu!", escreveu na legenda da foto. 

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e o prefeito Eduardo Paes também se manifestaram em suas redes sociais com a notícia. 

"Recebi com pesar a notícia do falecimento da atriz Françoise Forton, após dura batalha contra o câncer. Sua trajetória marcante deixará saudade no público e um legado sem tamanho para a dramaturgia brasileira. Expresso meus sentimentos aos familiares", escreve o governador. 

"O Brasil fica mais triste com a partida da querida atriz Françoise Forton". "Carioca, a Fran emprestou seu talento para engrandecer a dramaturgia nacional, com memoráveis e inesquecíveis atuações no teatro e nas telas da TV e do cinema. Além disso, juntamente com seu companheiro Eduardo Barata, teve papel importantíssimo na defesa da classe artística ao longo dos anos. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Vá em paz, Françoise!", acrescenta o prefeito.

Foto Destaque: Françoise Forton morre nesse último domingo (16). Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo