Nas eliminatórias para a copa do mundo, a Itália empatou em 0x0 com a Irlanda do Norte e deixou a classificação de forma direta para a copa, escapar. A Azurra jogou bastante desfalcada, sentindo a ausência de Chiellini, Verrati e Immobile. Os atuais campeões da Eurocopa tiveram dificuldade em dominar a seleção Irlandesa e não conseguiram fazer o gol, atuação que preocupa os seus torcedores. Mas não ao treinador Roberto Mancini, que demonstrou bastante otimismo na coletiva pós jogo.
Roberto Mancini durante o jogo contra a Irlanda do Norte. (Foto: Jason Cairnduff/Reuters)
"Estou muito confiante para os playoffs. Talvez até ganhemos a final da Copa do Mundo. Não podemos fazer nada a respeito agora, temos esses jogos (playoffs) em março e vamos tentar dar o nosso melhor. É uma pena, porque devíamos ter selado o grupo muito antes de chegar a isso. Só precisamos redescobrir o que éramos até hoje", disse Mancini.
https://lorena.r7.com/post/O-retorno-do-Botafogo-a-Serie-A-do-Campeonato-Brasileiro
Nas últimas eliminatórias, a seleção italiana teve um cenário parecido, já que disputou o mata-mata da repescagem e acabou sendo eliminada pela Suécia, ficando de fora da copa do mundo de 2018. Quatro meses após a conquista da Eurocopa, a Azurra vem encontrando dificuldades em manter a regularidade positiva. A ida pra repescagem foi uma surpresa para quase todos, já que a seleção era considerada uma das melhores do mundo atualmente, sendo até cobiçada pela CBF para marcar um amistoso contra a seleção brasileira.
Destaque da equipe, o atacante Berardi disse que a equipe precisa se preparar para esse novo desafio, que está previsto pra Março de 2022. Os italianos vão disputar com outras 11 seleções por três vagas para a Copa do Mundo.
"É decepcionante ainda não termos selado o grupo mais cedo. Temos que arregaçar as mangas, nos preparar para março e garantir nossa vaga na Copa do Mundo", disse Berardi.
O time italiano vai disputar o mata-mata decisivo pela segunda vez seguida e tenta evitar algo inédito em sua história: ficar fora de duas Copas seguidas.
Foto destaque: Roberto Mancini. Imagem: Divulgação/ LaPresse