Cinema/TV

Com 44 estatuetas Netflix domina o Emmy de 2021

A Netflix se consagrou no último Emmy, sendo a mais premiada da noite. As séries "The Crown" e "O Gambito da Rainha" venceram como "Melhor série dramática" e "Melhor minissérie", respectivamente, sendo a primeira vez que a plataforma tem essas conqui

21 Set 2021 - 11h12 | Atualizado em 21 Set 2021 - 11h12
Com 44 estatuetas Netflix domina o Emmy de 2021 Lorena Bueri

A Netflix foi a plataforma mais premiada do Emmy de 2021, trazendo para casa pela primeira vez as categorias principais da noite. Entre elas, a de "Melhor Série". Além dos prêmios técnicos, o streaming fez história com sua série The Crown, a maior vencedora da noite com sete prêmios. O "Gambito da Rainha" já havia se consagrado nos prêmios técnicos, na cerominia principal foi eleita a "Melhor séria Limitada" e o Scott Frank foi eleito o melhor roteirista nesse segmento.


https://s2.glbimg.com/oZrR_mWFtU9i-NyXkmQtQnR4PmA=/0x0:5029x3352/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/j/LzLPv3TACM6Db5uT83UQ/o-gambito-da-rainha-emmy.jpg

Moses Ingram, Marielle Heller, Scott Frank, Anya Taylor-Joy, William Horberg, Mick Aniceto e Marcus Loges mostram os prêmios que ganharam por 'O gambito da rainha' no Emmy 2021 — Foto: Rich Fury/Getty Images North America/Getty Images)


A Netflix se consagrou no último Emmy, foi a mais premiada da noite juntando as vitórias de ontem e as do Creative Arts Emmys, a cerimônia técnica da Academia. Ao todo, a plataforma levou 44 estatuetas, segundo a conta da revista norte-americana Deadlne. As séries "The Crown" e "O Gambito da Rainha" venceram o Emmy em melhor série dramática e melhor minissérie, respectivamente, sendo a primeira vez que na história, a Netflix conseguiu levar as categorias principais do prêmio. Anteriormente, apenas empresa de entretenimento Hulu (com The Handmaid's Tale) havia representado o streaming em melhor série dramática no ano de 2017, já a plataforma Amazon Prime Video levou algumas estatuetas de "Melhor Série Cômica" com "Transparent" e "The Marvelous Mrs. Maisel".

https://lorena.r7.com/post/Emmy-Awards-2021-73a-edicao-nao-premiou-nenhum-ator-nao-branco

https://lorena.r7.com/post/Confira-todos-os-vencedores-do-Emmy-2021

https://lorena.r7.com/post/The-Witcher-Henry-Cavill-elogia-o-trabalho-de-Kim-Bodnia

Além de ser a primeira vez que a Netflix se consagra vencendo as categorias mais esperadas da noite, esta é também a primeira vez que o streaming supera a emissora HBO como a mais premiada do Emmy. No ano passado, por exemplo, a plataforma levou 21 estatuetas, enquanto a HBO levou 30, entre elas os destaques foram para série dramática "Euphoria", na qual Zendaya ganhou como "Melhor atriz principal em uma série dramática" e as séries "Succession" (11 prêmios no último Emmy) e "Watchmen" (7 prêmios no último Emmy). O ranking das estatuetas deste ano, ficou com Netflix em primeiro lugar (44) a HBO veio em seguida com 16, menos da metade da Netflix. Disney (16), AppleTV (11), NBC (8), VH1 (6), HBO Max (4) e FX (3).


https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Olivia-Colman.jpg

  (Olivia Colman como a Rainha Elizabeth II - Netflix/Divulgação)


As séries mais premiadas da Netflix este ano foram justamente "The Crown" e "O Gambito da Rainha", que levaram 11 Emmys cada uma, incluindo "Melhor Série De Drama" com "The Crown". O streaming ganhou ainda mais público durante a pandemia do Covid-19 e vem se tornando cada vez mais dominante, não só na plataforma como nos cinemas. O recorde de prêmios da 73º edição do Emmy se força e comprova isso.

 

 

 

 (Foto Destaque: Netflix é a principal vencedora da noite: Reprodução/Netflix)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo