Esportes

Com 18 anos de idade, Ansu Fati supera Messi em número de gols no Barcelona

A jóia do Barcelona tem tudo pra deslanchar nessa temporada. Recuperado de uma lesão grave, Ansu Fati tem um bom início e será fundamental nos objetivos traçados do clube.

20 Out 2021 - 16h51 | Atualizado em 20 Out 2021 - 16h51
Com 18 anos de idade, Ansu Fati supera Messi em número de gols no Barcelona Lorena Bueri

Com a saída de Messi, a maior preocupação era encontrar um substituto a altutra do craque argentino, já que ele é o maior ídolo da história do clube. E o seu sucessor pode estar dentro do clube, trata-se do jovem Ansu Fati, que herdou a camisa 10 da equipe catalã. O atacante naturalizado espanhol de 18 anos tem números superiores ao do gênio argentino em seu início de carreira. Fati já soma 15 gols pelo Bracelona, enquanto Messi sem sua idade, tinha apenas 8.  Números impressionantes e que criam expectativas nos torcedores.


Ansu Fati com a camisa 10, o jogador herdou ela de Messi. (Foto: Divulgação/Barcelona FC)


Ansu não sentiu o 'peso' da camisa em nenhum momento e tem feito excelentes atuações nos últimos jogos. É válido lembrar que o jogador voltou recentemente aos gramados após ficar mais de 10 meses lesionado, e ele voltou na melhor forma possível. Mesmo com um bom desempenho, o  treinador Ronald Koeman disse em uma entrevista à 'Barça TV' que o jovem ainda pode crescer.


https://lorena.r7.com/post/Tarde-de-goleadas-na-Champions-League

https://lorena.r7.com/post/Embalado-Flamengo-e-o-unico-clube-brasileiro-com-chances-de-conquistar-a-triplice-coroa

https://lorena.r7.com/post/Sem-Messi-Agueero-diz-que-nao-se-arrepende-de-ter-acertado-com-o-Barcelona


"Seu rendimento é máximo (em relação a Ansu Fati). Estamos falando de um jogador com apenas 17 anos. E se jogou três partidas nesta idade em um alto nível de futebol, é algo muito bom. Também é um garoto que quer aprender. Treina para aprender e melhorar e estamos aqui para ajudá-lo", disse o treinador.

O Barcelona tem umas das melhores categorias de base do mundo.'La Masia', termo utilizado para as categorias de base do clube, é reponsável por revelar grandes nomes como Lionel Messi, Iniesta, Xavi e Busquets. Ansu Fati pode ser mais um revelado do clube a fazer história. O ambiente atual do clube não é tão favorável para o seu crescimento, com problemas financeiros e com o time oscilando, Fati pode encontrar dificuldades, mas nada que o apoio da torcida o ajude no seu desenvolvimento.

Foto destaque: Ansu Fati. Divulgação/ Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo