Música

Coldplay recebe Milton Nascimento em show no Rio de Janeiro

Milton Nascimento, também chamado de Bituca, cantou “Maria, Maria” com Seu Jorge e filhos de Caetano Veloso. O grupo junto dos brasileiros conquistou os fãs nas redes sociais

29 Mar 2023 - 12h32 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 12h32
Coldplay recebe Milton Nascimento em show no Rio de Janeiro Lorena Bueri

E vamos de convidados ilustres novamente! A banda britânica Coldplay seguiu com a tradição de trazer para o palco artistas locais como convidados para participarem dos shows que estão fazendo pelo Brasil. Nesta terça-feira, 28, na última apresentação que fizeram no Rio de Janeiro e no país, o grupo trouxe ninguém mais, ninguém menos que Milton Nascimento, 80, para cantar no Estádio Nilton Santos, também chamado de Engenhão. 


Post sobre a apresentação. (Reprodução/Twitter @Portal_Coldplay)


O artista brasileiro, apelidado de Bituca, cantou para o público o clássico “Maria, Maria” acompanhado de Chris Martin, 46, vocalista do Coldplay, e também com a participação de Seu Jorge, 52, e os filhos de Caetano Veloso - Moreno, 50, Zeca, 31, e Tom, 26 - que já tinham sido convidados de outros shows da banda nos últimos dias. Além deles, outro nome que colaborou com a apresentação foi o bandolinista Hamilton Holanda, 46. 


Post sobre a apresentação. (Reprodução/Twitter @BR_HARRYSHOUSE)


Trechos da apresentação no Engenhão mostram que os fãs presentes se emocionaram e cantaram o hino que marcou a carreira de Bituca. 

Nas redes sociais, há diversos registros de pessoas que não conseguiram conter a emoção. Um perfil no Twitter relatou: “O Milton Nascimento foi convidado pelo Coldplay, e, a partir dali, eu comecei a me transbordar por uma emoção gigantesca e fiquei chorando muito por mais três músicas”

Os fãs elogiaram o convite do Coldplay. Conforme detalhado pelo “Estado de Minas”, para eles, é uma prova de que a banda britânica valoriza a música e a cultura brasileira. Uma publicação diz: “Nunca imaginei que veria, num mesmo palco, Milton Nascimento, Coldplay, Hamilton de Holanda e Seu Jorge.. e ainda cantando Maria, Maria… VIVA A CULTURA BRASILEIRA! VIVA COLDPLAY!”


Post sobre a apresentação. (Reprodução/Twitter @tihhgoncalves)


Um outro perfil brincou dizendo: “Assinou a cidadania brasileira”. “Ninguém pode negar que eles se esforçam para respeitar e conhecer a arte local”, disse outro.


Post sobre a apresentação. (Reprodução/Twitter @forumcoldplay)


Importante citar que, além dos artistas convidados dessa terça-feira, a banda contou com a participação, em outra apresentação, da cantora Sandy. 

Este trata-se do último show de uma maratona de 11 apresentações que o Coldplay fez pelo Brasil nas últimas semanas. Além do Rio de Janeiro, outro estado em que a banda tocou foi em São Paulo. 

No último final de semana, Milton Nascimento, que despediu-se dos palcos  no mês de novembro de 2022, retornou ao Estádio do Mineirão para a última apresentação da “Turnê da Despedida” da banda Skank. 

Foto Destaque: Chris Martin e Milton Nascimento. Reprodução/Instagram @diegocastanho. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo