Moda

Chloé é a primeira grife europeia a receber o selo B-Corp

O foco em fazer o mercado da moda cada vez mais sustentável tem dado muito certo. E as empresas têm adotado políticas cada vez mais conscientes.

20 Out 2021 - 22h00 | Atualizado em 20 Out 2021 - 22h00
Chloé é a primeira grife europeia a receber o selo B-Corp Lorena Bueri

A Chloé, grife francesa de luxo, acaba de realizar um marco inédito no mundo da moda, sendo a primeira a receber o selo B-Corp. E essa gratificação pode despertar em outras empresas essa visão mais sustentável. A grife anunciou as mudanças internas em novembro do ano passado e hoje acaba de se tornar a primeira grife europeia a receber o certificado.

 

Melissa lança coleção em parceria com Camila Coutinho

Isis Valverde posta look de biquíni animal print e relembra viagem

Anavitória lança coleção em parceria com Mindse7 C&A

 

E apesar de ser o padrão mais alto em sustentabilidade, o certificado não se resume a ser sustentável, as empresas também precisam se engajar em ações de responsabilidade social que promovam movimentos importantes como a igualdade e a diversidade no ambiente corporativo.


Post da Chloé no instagram (Foto: reprodução/instagram)


O selo é fornecido pela ONG americana B-Lab. Mas o que é o selo B-Corp? Segundo a Wikipédia: "Uma Empresa B, é uma empresa que visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental. O conceito foi criado em 2006 nos Estados Unidos pela B-Labs, que tinha como foco redefinir a noção de sucesso de uma empresa". E para o Sebrae: "Certificados B Corp são emitidos pelo B Lab para identificar empresas que seguem determinados padrões de transparência, responsabilidade e desempenho. Essas empresas estão liderando um movimento global para redefinir o sucesso nos negócios.”

Riccardo Bellini, diretor executivo da grife, comentou um pouco sobre a conquista do selo e disse: ”Além do fato de termos orgulho disso como empresa, também pretendemos inspirar muitos outros a se associarem. Melhoramos nossas operações, governança e políticas de uma forma que nos permite operar de forma mais ambiental e socialmente responsável”. 

Esse acontecimento é a tendência do mercado da moda, que vem sendo promovida, inclusive foi destaque durante a semana de moda europeia.

 

Foto destaque: Chloé. Reprodução/instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo