Cinema/TV

Chloé Zhao, indicada ao Globo de Ouro, vai dirigir novo filme sobre Drácula

Foi anunciado hoje que Chloé Zhao, indicada ao Globo de Ouro por melhor direção, fará um remake do clássico Drácula, vampiro baseado no personagem criado por Bram Stoker em 1897.

04 Fev 2021 - 21h32 | Atualizado em 04 Fev 2021 - 21h32
Chloé Zhao, indicada ao Globo de Ouro, vai dirigir novo filme sobre Drácula Lorena Bueri

A diretora Chloé Zhao que está concorrendo na categoria de Melhor Direção no Globo de Ouro, a primeira mulher asiática a ganhar uma nomeação na categoria, está desenvolvendo um filme sobre o vampiro Drácula com a Universal Pictures.

 

O longa será uma versão repaginada do vampiro clássico, ao invés de um Drácula morando em um castelo gótico na remota Transilvânia, o filme explorará uma abordagem de faroeste futurístico com toques de ficção científica.

 

 

Leia mais: Angelina Jolie diz motivo que a fez querer fazer parte do Universo Cinemático da Marvel

 

 

Sempre fui fascinada por vampiros e pelo conceito do “Outro” que eles personificam. Estou muito animada para trabalhar com Donna Langley, Peter Levinsohn (empresários da Universal Pictures) e a equipe da Universal para reimaginar um personagem tão amado.” Zhao disse no comunicado oficial onde contou sobre o projeto.

 


 

Bella Lugosi no clássico Drácula de 1931. (Reprodução/Universal Pictures)


Peter Cramer, presidente da Universal Pictures, afirmou: “A lente singular de Chloé ilumina histórias de pessoas esquecidas e incompreendidas. Estamos entusiasmados em trabalhar com ela enquanto ela reimagina um dos personagens excêntricos mais icônicos já criados.”

 

Drácula foi criado pelo autor Bram Stoker em 1897 e já ganhou diversas adaptações para as telonas, as mais famosas sendo a ganhadora de 3 Oscars Drácula de Bram Stoker dirigido por Francis Ford Coppola (responsável pela trilogia O Poderoso Chefão), e com Gary Oldman (Harry Potter e o Prisionaeiro de Azkaban; Mank) no papel titular. A versão clássica de 1931, com o ator húngaro Bella Lugosi, no papel do vampiro, ganhará um remake dirigido por Karyn Kusama (O Convite; Garota Infernal). Em 2020, uma minissérie de 3 episódios baseada no livro foi lançada pela Netflix.

 


 

Winona Ryder e Gary Oldman em Drácula de Bram Stoker de 1992. (Reprodução/Columbia Pictures)


Chloé Zhao está concorrendo ao Globo de Ouro pelo aclamado Nomadland, e também está fazendo o filme Os Eternos, parte do Universo Cinematográfico Marvel, e recebeu elogios tanto de Keving Feige, presidente da Marvel Studios, quanto de Angelina Jolie (Garota, Interrompida; Malévola).

 

O filme ainda não começou a sua produção, e não tem previsão de estreia.

 

 

 

(Foto Destaque: Chloé Zhao. Reprodução/Etienne Lauren/EPA/REX/Shutterstock)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo