Cinema/TV

Chloé Zhao afirma entender a recepção mista ao filme 'Eternos'

Chloé Zhao, diretora vencedora do Oscar, fala em entrevista à Empire que entende a recepção mista ao seu filme, Eternos. Porém, não deixa a recepção à sua obra a afetar como artista.

16 Mar 2022 - 12h08 | Atualizado em 16 Mar 2022 - 12h08
Chloé Zhao afirma entender a recepção mista ao filme 'Eternos' Lorena Bueri

Eternos é, sem dúvida, um dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)  que mais dividiu a opinião do público e continua sendo alvo de entrevistas dadas por Chloé Zhao, sua diretora. Para a revista Empire, a cineasta deixou claro que entende a recepção mista ao filme, afirmando que opiniões divididas “fazem parte do ecossistema que existe na [indústria cinematográfica]”. Zhao também acrescenta que talvez o contexto mundial possa ter influenciado a percepção do público.

A diretora, ao afirmar que o fato de o longa mostrar humanos e deuses questionando sobre sua existência foi a razão pela qual a equipe antecipou algumas respostas “negativas” à produção, explica que “Eternos estava programado para ser lançado logo depois de Vingadores: Ultimato, não num momento em que todos estavam vivendo uma crise existencial”. No entanto, Zhao diz: “A necessidade de um consenso é um obstáculo para qualquer processo criativo e para viver como uma pessoa autêntica”


Eternos no filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). (Foto: Reprodução/Viciados)


De acordo com a cineasta vencedora do Oscar, os elogios e críticas são o que se espera ao trabalhar em Hollywood. “Nenhuma dessas coisas me influencia como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, eu aprendo no processo. [Aprendo] com o que deu certo e com o que deu errado. Mas esse aprendizado é algo muito íntimo”

Personagens criados por Jack Kirby em 1976, os Eternos, assim como os Deviantes, eram humanos pré-históricos que foram modificados geneticamente por um grupo de Celestiais.


Celestiais nos quadrinhos da Marvel. (Foto: Reprodução/Legião dos Heróis)


No caso, o Celestial Gammenon, o Coletor, pegou os primeiros indivíduos e os separou dos demais. Em seguida, Tiamut, o Comunicador, começou a supervisionar as manipulações genéticas dos colegas. Do grupo original, Ziran, o Testador, iniciou a realização de experimentos que resultaram nos Deviantes, nova espécie chamada, cientificamente, de Homo Descendus. No fim, Nezzar, o Calculador, atualizou o design de seu colega Celestial, fazendo alterações que resultaram em uma espécie perfeita: os Eternos, Homo Immortalis.

No fim das contas, os Eternos foram devolvidos para a terra, os Deviantes também, com o objetivo de proteger os Celestiais, sua máquina e corrigir um desvio genético excessivo, que fizeram por milênios, sem interferir na vida do planeta.

O longa-metragem, lançado em 2021, tem seu elenco composto por Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek, Kit Harington, Lauren Ridloff, dentre outros. 

O público pode conferir "Eternos" no serviço de streaming Disney+. 

Foto Destaque: Chloé Zhao na premiere de "Eternos". Reprodução/WWD. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo