Celebridades

Chico Buarque comemora aniversário em manifestação no Rio de Janeiro

Chico Buarque comemorou o aniversário de 77 anos neste sábado protestando nas ruas. O Artista foi avistado entre manifestantes que protestavam contra Jair Bolsonaro e a favor da vacina contra a Covid-19 que ocorreram no Rio de Janeiro além de outras gr

3 min de leitura
20 Jun 2021 - 09h30 | Atualizado em 20 Jun 2021 - 09h30

O cantor e compositor Chico Buarque comemorou o aniversário de 77 anos neste sábado (19/06) protestando nas ruas. O Artista é mais uma das celebridades que foram avistadas entre os vários manifestantes que protestavam contra o Presidente Jair Messias Bolsonaro que ocorreram no Rio de Janeiro além de outras grandes cidades e capitais do Brasil. Chico Buarque foi fotografado caminhando de máscara entre os manifestantes pelas ruas da capital carioca.


Chico Buarque em manifestação no último sábado (19/06) no Rio de Janeiro (Foto:Fabricio Silva /AgNews)

Chico Buarque em manifestação no último sábado (19/06) no Rio de Janeiro (Foto:Reprodução,Fabricio Silva /AgNews)


Apesar do uso de máscara, foi rapidamente reconhecido por fãs, que o cercaram, dando os parabéns e feliz aniversário, chegando até mesmo a abraçar Chico, que parou em alguns momentos para fazer fotos com os manifestantes gerando assim uma pequena aglomeração. O cantor percorreu parte da Avenida Presidente Vargas, no centro.  O artista já esta vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 desde o mês de abril, sendo que tomou a primeira dose no dia 10 de março, quando aproveitou para fazer um registro do momento, compartilhando nas suas redes sócias com a mensagem “Vacinem-se. Viva o SUS”.

https://lorena.r7.com/post/Felipe-Neto-revela-que-foi-diagnosticado-com-hemocromatose-Nao-bastava-depressao

https://lorena.r7.com/post/Fernanda-Souza-recebe-homenagem-de-Thiaguinho-no-dia-do-seu-aniversario

https://lorena.r7.com/post/Virginia-Fonseca-mostra-cicatriz-apos-tres-semanas-do-parto

 

Chico tem um histórico de comparecer em manifestações, como foi o caso de 2016, onde participou de protestos contra o então Presidente Michel Temer. Participou também dos atos “Lula Livre”, que ocorreram em 2018 após o ex-Presidente Lula ser condenado e preso devido a Operação Lava Jato, além de participar de comícios de Fernando Haddad com outros artistas, como Caetano Veloso e Mano Brown.

Tais protestos são realizados em outras capitais brasileiras como em Brasília, Recife, Belém, Maceió, Teresina, Belo Horizonte, São Luís, João Pessoa e Cuiabá, além de mais capitais com grandes eleitorados como São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza.  As manifestações são em prol das vacinas para combater a Covid-19 e contra Jair Bolsonaro, que são organizadas por partidos de oposição ao governo e movimentos sociais. A atriz Samantha Schmutz também foi outra celebridade encontrada em meio aos manifestantes.

(Foto destaque: Chico Buarque em ensaio, Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário