Chanel apresentou nesta terça-feira (5) sua coleção de primavera-verão 2022 na Paris Fashion Week. Inspirados nos desfiles dos anos 80 e 90, o show da grife francesa veio diferente dos últimos anos. A passarela elevada rodeada de fotógrafos e modelos cheios de atitude, com direito a pivôs (ida e volta), marcaram o tom nostálgico do desfile.
Confira as apostas de tendências da Paris Fashion Week
Christian Dior traz cores fortes na Semana de Moda de Paris
Saint Laurent retorna à Semana de Moda de Paris com Torre Eiffel ao fundo
Chanel trouxe uma proposta mais glamurosa em sua coleção SS22. Reprodução/Instagram
"Eu adorava o som dos flashes disparando nos desfiles dos anos 80, quando as modelos estavam em uma passarela elevada. Eu queria recapturar essa emoção", declarou a diretora criativa, Virginie Viard, sobre o verão 2022 da Chanel.
Não apenas a ambientação remetia aos anos 80, mas também as roupas conversavam de forma coerente com a proposta: muitos maiôs, calcinhas a mostra, sobreposição de colares, correntes e muito preto-e-branco com detalhes em dourado, que traziam uma proposta mais glam, foram alguns dos destaques que marcaram o desfile da maison francesa.
Modelos clássicos ganharam cores novas e modernas. Reprodução/Instagram
As cores também não ficaram de fora. Os clássicos conjuntos agora ganharam cores vivas e alegres, conversando com a estação. Alguns looks remetiam aos momentos icônicos e nostálgicos de quando Lagerfeld estava no comando da Chanel. As peças de underwear que abrem o desfile, por exemplo, homenageia a coleção de verão de 1993: a primeira coleção da marca a trazer peças nessa categoria.
Conjuntos de underwear homenageiam coleções dos anos 90. Reprodução/Instagram
Antes de chegar à sala do desfile, os convidados passaram por uma exposição de fotos e vídeos assinados pela dupla Inez & Vinoodh, que ditou o clima da apresentação. A modelo Viviane Rohner aparece em uma das imagens segurando uma câmera, encarando os fotógrafos trazendo uma referência da cultura pop.
Foto em Destaque: Chanel. Reprodução/ImaxTree