Money

Casa da Moeda faz homenagem ao nadador Daniel Dias com coleção de medalhas com seu rosto

O paratleta Daniel Dias em sua última paralimpíada consagrou o feito histórico de 27 medalhas na competição e recebeu uma homenagem da Casa da Moeda em parceria com a Memorabília.

3 min de leitura
04 Set 2021 - 15h27 | Atulizado em 04 Set 2021 - 15h27

Não é novidade que Daniel Dias é o maior nome do Brasil nas paraolímpiadas, totalizando 27 medalhas, sendo 14 delas de ouro para seu currículo. O nadador se despede das piscinas com direito a carregar a bandeira brasileira na cerimônia de encerramento e até uma homenagem da Casa da Moeda com medalhas colecionáveis estampadas com seu rosto.

Aos 33 anos o mineiro deixou um legado importante para o esporte paralímpico sendo o maior nome das piscinas. A homenagem da Casa da Moeda para o paratleta é uma parceria com a Memorabília e o nome do projeto  é o  " Grandes ídolos do esporte" . Outros atletas recentemente foram homenageados como o velejador Robert Scheidt, a ex- jogadora de volei de praia Sandra Pires, a ex- tenista Maria Esther Bueno, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e por fim a ex- jogadora de võlei de praia Jackie Silva.                      


                                                     

           Homenagem da Casa da Moeda ao nadador Daniel Dias(Foto: Reprodução/Instagram)


Os próximos a ganharem esta homenagem ainda neste ano serão a ex- jogadora de basquete Hortência, o ex- nadador Cesar Cielo e a ex- ginasta Daiane dos Santos.

A Casa da Moeda rasgou elogios em suas redes sociais ao revelar o homenageado. " Exemplo de Superação e determinação, o consagrado esportista anunciou a aposentadoria após sua última prova nas Paralímpiadas de Tóquio 2020, onde conquistou 3 medalhas de bronze. @danieldias88 é motivo de orgulho e inspiração para o mundo inteiro." afirmou.

Ler Mais: Magalu cresce e se torna a ação mais valorizada dos últimos 5 anos

Ler Mais: Grupo farmacêutico Raiadrogasil aposta em vendas online

Ler mais: Empresário inova e leva artistas para Curitiba

Daniel revelou seus sentimentos em relação a homenagem: "Me sinto honrado em fazer parte de um projeto como esse da Casa da Moeda e da Memorabília do Esporte, é uma alegria estar entre grandes nomes do esporte nacional". afirmou o nadador.

Vale lembrar que as medalhas colecionáveis poderão ser compradas pelo site do Clube da Medalha e da Memorabília do Esporte. informação cedida nas redes sociais a Casa da Moeda  " As medalhas estarão disponíveis para venda em nossa loja virtual, com uma tiragem limitada a 450 peças", acrescentou.

(Foto em destaque: Casa da Moeda faz homenagem ao nadador Daniel Dias com coleção de medalhas com seu rosto. Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário