Money

Carrefour estima vendas de 100 bilhões de reais em 2024 para Atacadão

Carrefour afirmou que a projeção é baseada na média de crescimento de 15% ao ano da rede Atacadão, dos últimos 4 anos de 2017 a 2020. A projeção de vendas brutas para a receita estimada em 2021 é de 60 bilhões de reais.

27 Set 2021 - 15h30 | Atualizado em 27 Set 2021 - 15h30
Carrefour estima vendas de 100 bilhões de reais em 2024 para Atacadão  Lorena Bueri

O Carrefour Brasil, previu neste sábado (25), que sua divisão datacarejo, a marca Atacadão, sua principal geradora de receita da companhia, terá o faturamento bruto de 100 bilhões de reais em 2024. De acordo com fatos relevantes da empresa, a projeção de vendas brutas para a receita estimada do ano de 2021 é de 60 bilhões de reais, tendo encerramento no dia 31 de dezembro de 2021. 

Segundo o Carrefour Brasil afirmou, as projeções são baseadas na média de crescimento de 15% ao ano do Atacadão nos últimos 4 anos de 2017 a 2020. Além disso, o dado de 2024 inclui receita de 2020 da rede de atacarejo Maxxi, cuja sua aquisição aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 


Rede Atacadão (Foto: Reprodução/ GrupoCarrefourBrasil)


Na última quinta (23), a empresa havia informado mudanças na diretoria executiva do grupo. No dia em questão, deixaram a empresa, Luis Moreno, da área de varejo, e Yen Wang, Carrefour PropertyStephane Maquaire, CEO do grupo, ficará com a função de CEO do Carrefour Varejo. Por sua vez, Stephane Engelhard, diretor-executivo de relações institucionais, acumulará também com a função de diretor-executivo do Carrefour Property 

 

O novo programa Auxílio Brasil promete atender 17 milhões de famílias em 2022

Morre Armando Klabin, presidente do conselho de administração Klabin

Lojas de moda online permanecem com preços acessíveis mesmo após subida geral de preços


História 

O grupo Carrefour surgiu na França em 1959, o nome veio de um encontro de ruas, um ponto de cruzamento de duas vias que se cruzavam no município de Annecy, no sudeste da França. Por sua localização o nome virou Carrefour que em francês significa cruzamento. A partir de então, foram surgindo muitos outros caminhos na trajetória do grupo, que atualmente está presente em mais de 30 países. Chegou ao Brasil em 1975, inaugurando o primeiro hipermercado Carrefour na cidade de São Paulo. Depois de alguns anos, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo Carrefour em todo o mundo, atrás somente da França. Em 2015 o grupo se tornou o primeiro varejista de alimento presente em todos os estados do Brasil.  

 

Aquisições e Parcerias 

Em 2007 ocorreu a aquisição do Atacadão, rede de supermercados de atacado e varejo. Em 2012 ocorreu a parceria com o Itaú Unibanco, como o objetivo de operar o Banco Carrefour. Em 2019 o grupo se aliou ao grupo Super Nosso, rede mineira de supermercados. 

 

Bolsa 

Em julho de 2017, houve uma conquista significativa para a empresa que teve sua abertura de capital na Bolsa de valores brasileira, por meio da negociação de ações no segmento de Novo Mercado da B3.

 

Foto Destaque: Faixada do Carrefour. Reprodução/ GrupoCarrefourBrasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo