Money

Morre Armando Klabin, presidente do conselho de administração Klabin

O empresário faleceu aos 89 anos e ficou conhecido por investir em papéis em sua empresa Klabin, que hoje é mundialmente reconhecida

23 Set 2021 - 13h42 | Atualizado em 23 Set 2021 - 13h42
Morre Armando Klabin, presidente do conselho de administração Klabin     Lorena Bueri

Morreu nesta quarta-feira (22), Armando Klabin, aos 89 anos. A Klabin anunciou a morte do presidente do seu conselho de administração, por meio de nota. O empresário que ficou conhecido por focar em embalagens, na qual se destaca mundialmente, no início dos anos 2000. 

 Armando, que era herdeiro dos irmãos lituanos Maurício, Salomão e Hessel, fundadores da empresa considerada a maior produtora de papel para embalagens do país, e irmão de Israel e Daniel Klebin, também conselheiros na companhia. Armando foi membro do conselho de administração da Klabin desde sua criação, em 1979, e também a presidiu diversas vezes.  

“Dr. Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações”, informou a empresa, em comunicado assinado pelo diretor-geral Cristiano Teixeira. 


Armando Klabin, presidente do conselho de administração da Klabin (Foto:Reprodução/Klabin)



 A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), da qual Armando foi vice-presidente entre 1995 e 2001, também lamentou, em nota, o falecimento. "A Firjan se solidariza com os familiares, amigos e funcionários do grupo Klabin e exalta o orgulho de seus colegas industriais pela convivência com Armando Klabin, cuja papel de liderança e exemplo jamais esqueceremos"
 

 
 Klabin deixa sua esposa Rosa Lisboa e os filhos Daniela Klabin, José Klabin,Bernardo Klabin e Wolff Klabin e seus 11 netos. Armando fazia parte da quarta geração formada pelas famílias de origem judaico-lituana Klabin e Lafer, que tiveram sua chegada ao Brasil em 1899 e atuam nos dias atuais no setor de celulose e papel.
 

 

Startup mexicana recebe investimento de U$700 milhões e se valoriza no mercado

 

ABRAS lançará marketplace supermercadista

 

Volvo aposta em serviço de assinatura de ônibus

 

 Klabin ocupava a 148ª posição na lista de bilionários brasileiros da Forbes, com uma  fortuna estimada em R$ 2,98 bilhões. Ele teve sua primeira aparição na lista em 2013. Em 2016, o empresário entrou para o Guinness Book como o jogador de polo mais velho em atividade; onde participou e venceu o torneio em que leva seu nome no Rio de Janeiro, em outubro de 2015, quando tinha 83 anos e 153 dias de idade. 

 

 

Foto destaque: Morre Armando Klabin, presidente do conselho de administração  Klabin.Reprodução/AnnaRamalho

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo