Celebridades

Carnaval 2022: União da Ilha destitui Gracyanne Barbosa e anuncia substituta

Substituta de Gracyanne Barbosa na União da Ilha do Governador é filha de compositor de samba-enredo, tem mais de 20 anos de Escola e já foi musa da Escola.

3 min de leitura
04 Nov 2021 - 06h55 | Atulizado em 04 Nov 2021 - 06h55

E o esquenta para o mais alegre, mais colorido e maior evento do mundo, o Carnaval de 2022,  já começou com polêmica. Após destituir Gracyane Barbosa do posto de rainha de bateria em comunicado feito ontem à noite (3), nas redes sociais, a Escola de samba carioca União da Ilha do Governador,  anunciou a sua nova rainha de bateria para o carnaval do ano que vem. O reinado de Gracy à frente da bateria da Escola durou três edições, sendo elas: 2018, 2019 e 2020. 

 

"Foram três anos à frente da nossa bateria, onde você brilhou intensamente nos nossos ensaios de quadra, de rua e desfiles oficiais. A comunidade te abraçou com todo carinho em virtude de sua educação, atenção e simplicidade", disse o comunicado oficial publicado no instagram ao despedir-se de Barbosa.


 Gracyanne no carnaval (2019) ( Foto: Reprodução/Marcos Serra Lima/G1)


Segundo entrevista cedida à Quem,  Gracyanne diz ter sido  pega de surpresa com a notícia e que esperava uma outra postura da União: "soube também que o posto foi vendido, o que entendo também. Mas tenho um relacionamento maravilhoso com a Escola, esperava uma conversa", salientou a musa fitness.


https://lorena.r7.com/post/Iza-retornara-a-Sapucai-em-desfile-no-Carnaval-do-Rio-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Carlinhos-Maia-se-emociona-ao-ser-anunciado-como-enredo-da-Imperio-de-Casa-Verde-no-Carnaval-2022

https://lorena.r7.com/post/Carnaval-Netflix-anuncia-nova-producao-brasileira

 E a União da Ilha já tem a sua escolhida para ocupar o posto que fora, em outrora, da musa fitness. Quem vai representar a bateria da agremiação na marquês de sapucaí em 2022 é Juliana Souza, de 32 anos, filha do compositor de samba-enredo da Escola e também  carnavalesco por muitos anos, Márcio André. Dono de mais de 80 sambas, o músico escreveu canções para grandes agremiações como Tijuca, Salgueiro e Império Serrano. 


A nova  majestade da da União da Ilha (Foto: Reprodução/Devaldo Moreira Jr)  Souza tem uma relação de quase três décadas com a agremiação. "É uma honra representar a minha escola do coração no carnaval de 2022. Estou em êxtase, completamente emocionada", disse Juliana ao ser apresentada nas redes sociais da União da Ilha. Ao desejar boas vindas à Juliana, a Escola afirmou que: "a comunidade sempre sugeriu nas redes sociais da escola uma rainha que fosse "cria" da Ilha, né? A Bruna Bruno havia sido a última. Então, esse dia chegou". 

Alguns fãs de Gracyane não gostaram nada da forma em que o anúncio da chegada da nova rainha foi exteriorizado. " Que tosco fazerem isso com a Gracy, e esse texto inicial ridículo dando a entender que a comunidade não se identifica com a rainha desde a Bruna Bruno. Que toscos", respondeu um seguidor nos comentários.

 

Da mesma forma, outros seguidores demonstraram felicidade com a nova majestade e vibraram . "Uhhu! Bravo. Bravissimo. Escolha justa e maravilhosa. Sucesso mil, Juliana", comemorou uma apoiadora de Juliana.

 

Foto destaque: Gracyanne Barbosa no carnaval (2019) pela União da Ilha. Foto: Reprodução/ Marcos serrra Lima/G1)

 

 

Deixe um comentário