E o esquenta para o mais alegre, mais colorido e maior evento do mundo, o Carnaval de 2022, já começou com polêmica. Após destituir Gracyane Barbosa do posto de rainha de bateria em comunicado feito ontem à noite (3), nas redes sociais, a Escola de samba carioca União da Ilha do Governador, anunciou a sua nova rainha de bateria para o carnaval do ano que vem. O reinado de Gracy à frente da bateria da Escola durou três edições, sendo elas: 2018, 2019 e 2020.
"Foram três anos à frente da nossa bateria, onde você brilhou intensamente nos nossos ensaios de quadra, de rua e desfiles oficiais. A comunidade te abraçou com todo carinho em virtude de sua educação, atenção e simplicidade", disse o comunicado oficial publicado no instagram ao despedir-se de Barbosa.
Gracyanne no carnaval (2019) ( Foto: Reprodução/Marcos Serra Lima/G1)
Segundo entrevista cedida à Quem, Gracyanne diz ter sido pega de surpresa com a notícia e que esperava uma outra postura da União: "soube também que o posto foi vendido, o que entendo também. Mas tenho um relacionamento maravilhoso com a Escola, esperava uma conversa", salientou a musa fitness.
https://lorena.r7.com/post/Iza-retornara-a-Sapucai-em-desfile-no-Carnaval-do-Rio-em-2022
https://lorena.r7.com/post/Carnaval-Netflix-anuncia-nova-producao-brasileira
E a União da Ilha já tem a sua escolhida para ocupar o posto que fora, em outrora, da musa fitness. Quem vai representar a bateria da agremiação na marquês de sapucaí em 2022 é Juliana Souza, de 32 anos, filha do compositor de samba-enredo da Escola e também carnavalesco por muitos anos, Márcio André. Dono de mais de 80 sambas, o músico escreveu canções para grandes agremiações como Tijuca, Salgueiro e Império Serrano.
A nova majestade da da União da Ilha (Foto: Reprodução/Devaldo Moreira Jr) Souza tem uma relação de quase três décadas com a agremiação. "É uma honra representar a minha escola do coração no carnaval de 2022. Estou em êxtase, completamente emocionada", disse Juliana ao ser apresentada nas redes sociais da União da Ilha. Ao desejar boas vindas à Juliana, a Escola afirmou que: "a comunidade sempre sugeriu nas redes sociais da escola uma rainha que fosse "cria" da Ilha, né? A Bruna Bruno havia sido a última. Então, esse dia chegou".
Alguns fãs de Gracyane não gostaram nada da forma em que o anúncio da chegada da nova rainha foi exteriorizado. " Que tosco fazerem isso com a Gracy, e esse texto inicial ridículo dando a entender que a comunidade não se identifica com a rainha desde a Bruna Bruno. Que toscos", respondeu um seguidor nos comentários.
Da mesma forma, outros seguidores demonstraram felicidade com a nova majestade e vibraram . "Uhhu! Bravo. Bravissimo. Escolha justa e maravilhosa. Sucesso mil, Juliana", comemorou uma apoiadora de Juliana.
Foto destaque: Gracyanne Barbosa no carnaval (2019) pela União da Ilha. Foto: Reprodução/ Marcos serrra Lima/G1)