Reality

Carla Diaz fala sobre suposta discriminação racial praticada por participante do BBB 21 contra ela

A Polícia Civil está investigando um suposto caso de preconceito racial sofrido por Carla Diaz dentro do BBB 21. A denúncia foi feita pelo deputado Anderson Moraes em fevereiro. Confira!

09 Abr 2021 - 00h15 | Atualizado em 09 Abr 2021 - 00h15
Carla Diaz fala sobre suposta discriminação racial praticada por participante do BBB 21 contra ela Lorena Bueri

A ex-BBB Carlaz Diaz falou sobre o inquérito que apura um suposto caso de preconceito racial praticado por um participante do BBB 21 contra ela. Em um vídeo postado no Twitter, a atriz contou que um policial da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi até sua casa para solicitar a prestação de depoimento sobre uma possível discriminação racial sofrida pela atriz.

A denúncia foi feita pelo deputado estadual Anderson Moraes. Em um vídeo publicado no Twitter no dia 10 de fevereiro, o político afirmou ter solicitado à Polícia Civil a apuração de algumas frases discriminatórias ditas dentro do reality.

A atriz e o deputado não citaram o nome do acusado, mas o público acredita que seja a ex-BBB Lumena de Aleluia Santos.


A atriz contou que o advogado está resolvendo o caso em questão. (Reprodução/Twitter)


O vereador de São Paulo, Thammy Miranda, já havia solicitado que o Ministério Público apurasse uma fala específica de Lumena. No pedido, Thammy cita a frase "[...] Toda caga** na mer** da branquitude. Toda caga** na branquitude (...)". Na visão do vereador, o discurso de Lumena tem o objetivo de desmerecer o comportamento de pessoas da raça branca, como se fosse algo inferior.

No texto, o político afasta a hipótese de racismo reverso. Para Thammy, o ocorrido deve ser considerado como um "perigoso incitamento a comportamentos".

A fala de Lumena ocorreu, porque Carla Diaz colocou João Luiz e Camilla de Lucas no próprio pódio da final. Para a psicóloga, a escolha da atriz foi uma forma de usar pessoas negras para autopromoção.


BBB21: Patrocinadores querem que a Globo puna agressões psicológicas nas próximas edições

BBB21: Viih Tube comenta sobre Festa do Líder e diz: ‘Idealizei entrar de mãos dadas com a Thaís’

BBB21: Fãs de Arthur fazem vaquinha para o crossfiteiro dar entrada em seu primeiro carro


Carla Diaz afirmou que está chateada com a situação e opinou que racismo contra pessoas brancas não existe. Vale ressaltar que a atriz ainda estava confinada quando o deputado protocolou a denúncia em questão.

 

(Foto destaque: Carla Diaz fala sobre suposta discriminação racial praticada por participante do BBB 21 contra ela. Reprodução/Gshow)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo