Celebridades

Camila Cabello é criticada após dançarino fazer blackface em apresentação

Camila Cabello é acusada de promover Blackface, após dançarino aparecer com pele escurecida em performance para o The Tonight Show com Jimmy Fallon nesta sexta-feia (28)

25 Jul 2021 - 22h47 | Atualizado em 25 Jul 2021 - 22h47
Camila Cabello é criticada após dançarino fazer blackface em apresentação Lorena Bueri

A cantora e atriz Camila Cabello lançou seu novo single Don't go Yet nesta sexta-feira (22), e no mesmo dia fez uma apresentação para o programa The Tonight Show with Jimmy Fallon. Durante o evento, o que chamou atenção foi o dançarino Dylan Pearce que apareceu na apresentação com o rosto e o corpo pintados para fazer a pele parecer mais escura. Essa prática é conhecida como Blackface, que é quando uma pessoa branca pinta o rosto para interpretar um negro.

A ideia surgiu no teatro americano séculos atrás e era usada para que os negros fossem representados de modo caricatural e estereotipado. Hoje em dia, continua sendo ofensiva e preconceituosa. Nas redes, a cantora se defendeu dizendo que a caracterização não se tratava da prática do blackface, e sim de um bronzeamento artificial muito ruim, de um homem branco, muito comum nos anos 80. Ela diz que quis representar não só pessoas latinas, mas também pessoas afro-americanas, brancas, etc.


(foto/ comunicado Camila Cabello Reprodução/Twitter)


O comunicado diz "Ei, esse cara deveria ser um cara branco com um bronzeado terrível. nós propositalmente tentamos reunir um grupo multicultural de artistas, a expectativa não era que todos na performance fossem latinos. tem gente branca, gente afro-americana, gente latina, etc. Então, a questão não era tentar fazer todo mundo parecer latino também. Há muitas pessoas na performance que não são. O objetivo era tentar fazer com que cada pessoa parecesse um personagem dos anos 80, como no vídeo, incluindo um cara branco com um bronzeado laranja horrível

https://lorena.r7.com/post/Juiz-e-retirado-do-caso-de-custodia-dos-filhos-de-Angelina-Jolie-e-Brad-Pitt

https://lorena.r7.com/post/Nova-Era-de-Camila-Cabello-cantora-lanca-clipe-de-seu-novo-single-Dont-Go-Yet

https://lorena.r7.com/post/Famosos-comparecem-a-passeata-contra-governo-Bolsonaro

Muitos dos fãs ficaram decepcionados com a atitude e o posicionamento da cantora, sendo extremamente comentada nas redes sociais indo para os assuntos do momento no Twitter.


(reprodução/Twitter)


Disse um Portal da cantora no Twitter. 

 

(Foto destaque/ Camila Cabello Reprodução/ Youtube)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo