Moda

Calça Legging ganha destaque novamente

Não dá para negar que estamos vivendo um revival de várias tendências dos anos 2000. A peça que agora é tendência são as calças leggings. O seu uso habitual é para além da moda fitness. Com a pandemia a mulherada está optando pelo conforto.

24 Ago 2021 - 00h00 | Atualizado em 24 Ago 2021 - 00h00
Calça Legging ganha destaque novamente Lorena Bueri

Não dá para negar que estamos vivendo um revival de várias tendências dos anos 2000. A peça que agora é tendência são as calças leggings. O seu uso habitual é para além da moda fitness.  Com a pandemia a mulherada está optando pelo conforto. Isso sem falar da versatilidade que a peça traz, podendo proporcionar combinações interessantes  e looks luxuosos. Elas estão disponíveis em tecidos, cores e estampas diferentes. A consultora de moda Carla, destaca maneiras diferentes de usar a peça.

 

Andreia Miron: referência de moda inclusiva, beleza e perfumaria

Os conjuntos estão fazendo sucesso

Como usar o moletom feminino fora de casa

 


Calça Legging ganha destaque novamente.(Reprodução/Instagram)

Calça Legging ganha destaque novamente.(Reprodução/Instagram)


Legging básica

Se o foco é a versatilidade, apostar em uma legging básica – de tom neutro, lisa ou mescla – é a melhor escolha. "Ela funciona como uma tela em branco. Pode trazer despojamento para um look formal ou ir para um caminho totalmente esportivo. Tudo depende dos complementos que dá para variar bastante em cada situação usando a mesma peça", avalia Carla.

 

Legging estampada

Quando a peça é estampada, criar combinações pode parecer um desafio. "Para uma pessoa criativa, que quer passar um ar mais moderno, um mix de estampas é muito bem-vindo e não precisa ter muito critério", diz a consultora. Uma calça floral com uma jaqueta meio rococó pode ficar incrível, por exemplo, basta quem está usando se sentir representado por um look cheio de informação. Porém, se quiser dá um equilíbrio para não ficar com tanta informação, vale se jogar em roupas feitas com exatamente o mesmo tecido. "Já reparou que os uniformes, como os de companhia aérea ou escola, são conjuntinhos?", diz Carla. "Sempre há uma unidade, dando a ideia de um olhar mais na vertical, e isso acaba passando uma imagem mais alinhada", pontua.

 

Legging texturizada

"As leggings com textura são muito interessantes para trazer bossa ao look monocromático", destaca Carla. "Veludo, vinil, paetê, cetim, tricô são algumas das possibilidades que trazem esse efeito visual a mais sem necessariamente brincar com cores e formas, dando uma quebra singela na homogeneidade. Já que é um item que veio inicialmente de um lugar casual, é fácil de combinar com itens urbanos, como um tênis ou camiseta branca, é uma ótima maneira de testar sob a luz do sol algo que você usaria apenas à noite", sugere a consultora.

 

(Foto destaque:Calça Legging ganha destaque novamente. Reprodução/Pixabay)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo