Notícias

Caixa libera o calendário de pagamento do novo Auxílio Brasil

De acordo com a Caixa, os beneficiários do Bolsa Família não precisaram fazer um novo cadastro para receber o novo Auxílio Brasil. O novo programa do governo já tem calendário disponível.

3 min de leitura
12 Nov 2021 - 18h56 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 18h56

Na ultima sexta feira (12/11), o governo do estado e a caixa (CEF) liberou o calendário de pagamentos do novo Auxílio Brasil, beneficío que substituirá o bolsa família, ajuda de custo do governo que é disposto do governo desde 2003. 

De acordo com o banco caixa, quem já tem cadastro no Bolsa Família já começa a receber o novo auxílio, e não precisará fazer o cadastro do benefíciol, e poderá solicitar pelo o aplicativo Caixa Tem, que foi feito no começo da pandemia para ser pago o auxilio emergencial que foi a ajuda condecida pelo o governo. Segue abaixo o calendário:


Calendário do novo programa, Auxílio Brasil (Reprodução/Internet/Caixa)


O benefício já começa a ser pago dia 17/11, após o feriado e tem como publico famílias de baixa renda ou extrema pobreza, e o novo benefício contará com novos benefíciarios, além dos já inscritos do antigo programa Bolsa Família. 

Além disso, a caixa informou também que para o recebimento do novo auxílio, tem como as mesmas recomedações dos demais, pelos os aplicativos da Caixa, terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes caixa aqui e agências da caixa econômica, que voltarão com o horário normal a partir do dia 23 de novembro, devido a pandemia alguns bancos tiveram horário reduzido e com a vacinação estão voltando aos horários comerciais bancários. 

 

https://lorena.r7.com/post/Branco-do-Brasil-apresenta-otimos-resultados-nos-ulltimos-tres-meses

https://lorena.r7.com/post/Bolsa-familia-substituido-o-Auxilio-Brasil-diz-quem-pode-receber-o-novo-beneficio-do-governo

https://lorena.r7.com/colunista/Julie-Berreel/post/Novo-single-de-Anitta-Envolver-tem-bastante-sensualidade-e-danca

Os benéficios serão pagos pela poupança social digital (CAIXA TEM), conta corrente, conta especial, e conta contábil (plataforma social do programa, usada apenas de o usuário não tiver nenhuma das opções anteriores). Já os benefíciarios do bolsa família, continuam usando o mesmo cartão, já que o governo informou que disponibilizará um novo cartão do programa para os já inscritos nele.


Benefício Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil (Reprodução/Internet/O Povo)


Para se inscrever no novo programa do governo é necessário ir a um (CRAS) Centros de Refêrencias de Assistente Social e realizar o CadÚnico com a documentação necessária e solicitar o programa, para maiores informações acesse o portal do governo meucadunico.cidadania.gov.br.

 

Foto Destaque: Novo benefício, Auxilio Brasil. Reprodução/Agência Brasil

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo