Notícias

Bolsa família substituído, o Auxílio Brasil diz quem pode receber o novo benefício do governo

Novo programa do governo, Auxílio Brasil é a nova ajuda dos brasileiros na pandemia. O antigo benefício Bolsa Família é substituído.

11 Nov 2021 - 10h19 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 10h19
Bolsa família substituído, o Auxílio Brasil diz quem pode receber o novo benefício do governo   Lorena Bueri

Com o Bolsa família sendo suspenso, o novo sistema de ajuda do governo Brasileiro vem sendo notado e com ele o novo nome: Auxílio Brasil, novo benefício. 

Os dois benefícios são voltados às famílias em situação de extrema necessidade. E como categoria principal, famílias sem fonte de renda, gestantes e pessoas com menos de 21 anos de idade.

 


Benefício antigo do governo do Brasil (Reprodução: Internet) 


 

Quem recebe: Beneficiários do antigo programa (Bolsa Família), que já estão inscritos no CadÚnico neste mês de dezembro já começam a receber o benefício. Novos usuários neste mês não receberam. 


Auxílio Desemprego se vincula também ao novo benefício Auxílio Brasil (Reprodução: Internet)


 

O calendário exposto pelo o Ministério da Economia diz que até o final do mês de novembro, beneficiários do antigo bolsa família receberam o novo auxílio e tem prazo final de até o fim do ano para concluir todos os listados pelo o programa. 

Para se cadastrar no programa será necessário se increver nos aplicativos do bolsa família e solicitar o benefício, o início do pagamento será a partir do dia 17 de novembro. 

O novo benefício tem como previsão chegar a 2,4 Milhões de pessoas, além dos 14,6 Milhões de antigos beneficiários. 

Serão três tipos de benefício: básico, parcelas variáveis e variável vinculado ao adolescente. Além destes três benefícios fixos terão os extras que são, benefício em primeira infância, benefício composição familiar, benefício de superação de extrema pobreza, auxílio esporte escolar, bolsa iniciação de científica junior, auxílio criança cidadã e outros. 

Todos os benefícios precisam ser cadastrados no sistema de cadastro d governo para o recebimento. 


Este novo programa promete manter famílias já cadastradas por até 24 meses e os novos cadastros tem como permanecer com a família até ela superar o limite de enquadramento no programa. 


Foto destaque: Novo Auxílio do Brasil (Reprodução: Internet)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo