Moda

COP27 debate sobre o futuro da moda e suas consequências para o meio ambiente

A 27º Conferência das Partes das Nações Unidas (COP), aponta a indústria da moda como uma das mais poluentes do mundo, se comprometendo em reduzir 50% das emissões de gases de efeito estufa até 2030.

15 Nov 2022 - 09h02 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 09h02
COP27 debate sobre o futuro da moda e suas consequências para o meio ambiente Lorena Bueri

A Conferência das Partes das Nações Unidas (COP), é compreendida como o encontro anual entre os líderes mundiais, representantes da sociedade civil e executivos de inúmeras indústrias, que tem como objetivo, refletir sobre a adaptação climática frente a emissão de gases de efeito estufa, além de buscar formas de conter o aquecimento global.

E em sua 27ª edição, a apresentação de um novo relatório desenvolvido pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla original), orienta os principais debates do evento, e um deles é o futuro da moda, sendo atualmente considerada um dos setores mais poluentes no mundo.

Industria da moda é motivo de debate na COP27

O encontro atual está sendo realizado em Sharm El Sheikh, no Egito, discorrendo debates até o dia 18 de novembro. Considerada a principal programação sobre mudanças climáticas em escala mundial, a COP busca definir entre seus países, entre muitos aspectos, a previsibilidade ao financiamento climático.

Visto o cenário preocupante, o evento debate sobre as atitudes que podem impactar não apenas o presente, mas também o futuro da sociedade, portanto, o universo fashion está em alta discursarão na conferência, pois: “O setor é um contribuinte significativo para o aquecimento global e as decisões feitas até o fim do evento afetarão diretamente os suprimentos e operações globais,” como é apontado pelo Metrópoles.


A Carta da Indústria da Moda para Ação Climática obteve novos objetivos com a COP27. (Foto: Reprodução/Estúdio C)


E com esse problema em mente, o setor fashion se comprometeu, no ano de 2021, a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030. Esse comprometimento envolve 130 empresas e 41 organizações de apoio. 

Para tais, a nova versão da Carta da Indústria da Moda para Ação Climática, apresenta como objetivos: adquirir um consumo de 100% de energias que se originam de fontes renováveis, fornecer matérias-primas ecológicas e eliminar o carvão da sua cadeia de abastecimento gradualmente.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo