As comemorações de fim de ano do Atlético Mineiro serão perfeitas, isso porque apenas doze dias após vencer o Campeonato Brasileiro, o Galo conquistou o título da Copa do Brasil. Com um amplo domínio da partida, o time de Cuca ficou eternizado na história do clube mineiro após vencer a partida contra o Athletico-PR por 2 a 1.
Cuca tinha razão no discurso de véspera da partida, seria um jogo duro. A torcida do Furacão encheu o estádio e empurrou o time até o último minuto de jogo, mas mesmo assim o Galo conseguiu se impor bem e explorar o desespero do rival, que precisava vencer a partida por cinco gols de diferença para não levar a partida para os pênaltis.
Final da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Atlético-MG)
Nos 15 primeiros minutos, quase não houve muito futebol, apenas entradas duras e discussões. O árbitro Anderson Daronco precisou ter muito jogo de cintura para acalmar os atletas. Após um ultimato aos capitães, o jogo andou um pouco mais, e a partir daí o Furacão passou a pressionar e chegou rapidamente ao gol com Pedro Rocha. Porém, o VAR viu um toque de mão do atacante e anulou o lance, o que deixou a torcida ainda mais irritada. E logo aos 24 minutos, a Arena da Baixada ficou em silêncio, pois em um contra-ataque Vargas rolou para Zaracho, que cruzou para Keno sozinho na área, o qual finalizou, abrindo o placar para o Galo. O Athletico sentiu o gol e só restou apenas entradas duras, discussões e cartões amarelos.
https://lorena.r7.com/post/Fluminense-tera-Abel-Braga-como-novo-tecnico-em-2022
Já no segundo tempo, substituição no time paranaense. Christian e Fernando Canesin entraram no meio-campo e melhoraram a qualidade ofensiva do time, mas nada que ameaçasse o Galo. O Athletico chegou a marcar outro gol, dessa vez com Mingotti, mas novamente anulado por impedimento do atleta. Sempre que o Atlético-MG ia ao ataque, levava perigo ao adversário. Até que, aos 30 minutos, Hulk recebeu a bola de Savarino, que de cavadinha fez o gol para sacramentar de vez o título para o Galo. Já nos minutos finais, Jaderson diminuiu o placar para o Furacão. Mas não houve mais tempo para nenhuma possível reação, e o Atlético-MG ficou com o título da Copa do Brasil 2021.
Foto Destaque: Atlético-MG campeão da Copa do Brasil. Reprodução/Buda Mendes/Getty Imagens.