Esportes

Brasileiros que atuam na Ucrânia pedem ajuda para voltarem ao Brasil; veja vídeo

Jogadores estão reunidos em um hotel, na capital ucraniana Kiev. Os brasileiros pedem ajuda e orações para poderem voltar ao Brasil, depois que o exército da Rússia invadiu a Ucrânia.

24 Fev 2022 - 17h40 | Atualizado em 24 Fev 2022 - 17h40
Brasileiros que atuam na Ucrânia pedem ajuda para voltarem ao Brasil; veja vídeo Lorena Bueri

O Campeonato Ucraniano de futebol está suspenso de forma oficial. Em um comunicado dos organizadores da Premier League Ucraniana (UPL) em seu site oficial, a decisão estaria ligada à imposição da lei marcial imposta na Ucrânia. “Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso”, declarou a organização, em curta nota.

A adoção de uma lei marcial representa uma mudança das regras de funcionamento de um país, quando as leis civis são substituídas pelas leis militares, como é o caso da Ucrânia atualmente.


Alguns brasileiros que atuam no Shakhtar. (Foto: Reprodução/Instagram)


O governo de Volodymyr Zelensky adotou tal medida em todo o território ucraniano, após as tropas russas invadirem a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou uma operação militar no país para “desmilitarizar” a Ucrânia. Já houve relatos de bombardeios em diversas cidades do país, incluindo a capital Kiev.

Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia, mais precisamente no Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, estão refugiados com suas famílias em um hotel na capital ucraniana. Eles gravaram um vídeo, postado nas redes sociais, onde pedem ajuda para deixar o país.

“Fala galera. Estamos todos reunidos aqui, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com nossas famílias. E a gente está hospedado num hotel devido a toda a situação. A gente está aqui pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que possa nos ajudar. Espero que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo e alcançar o máximo de pessoas possível”, disse o zagueiro Marlon, porta-voz dos brasileiros no vídeo.


Ainda não se tem informações sobre quando os jogadores brasileiros poderão deixar a Ucrânia e voltar para casa. (Reprodução/Twitter)


Os também brasileiros Juninho (lateral), Cristian (meia) e o atacante Guilherme Smith, que estão em outra parte da Ucrânia, também se mostraram apreensivos quanto a situação atual do país onde vivem. Eles se encontram em uma das regiões separatistas do país, Zorya Luhansk, a 400 km da fronteira, Zaporizhzhia.

 

Foto destaque: Reprodução/O Lance!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo